20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Prefeitura firma parceria para construção de casas populares

Itirapina – Prefeitura firma parceria para construção de casas populares

22/06/2016 02h09 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Prefeitura firma parceria para construção de casas populares

A Prefeitura de Itirapina e a empresa RPS Engenharia, de São Carlos, assinaram na manhã de ontem (21) um contrato para construção de 252 casas populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, na região do bairro Vale Verde. 

De acordo com o prefeito José Maria Cândido (PMDB), o terreno onde serão construídas as moradias pertencia a Prefeitura, com 4,389 alqueires, e foi vendido pelo preço de R$ 807 mil. “A partir da escritura a construtora dará entrada nos projetos de infraestrutura, arquitetônico, parcelamento do solo, implantação, entre outros na Prefeitura para aprovação e, em seguida fará a aprovação junto ao Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (GRAPROHAB) do Estado de São Paulo  e da Caixa Econômica Federal (CEF)”, explicou o chefe do Executivo.

Nos próximos dias, a RPS, juntamente com a Prefeitura, dará início ao cadastramento das famílias interessadas em um local ainda a ser divulgado. “As famílias com renda de três a 10 salários mínimos fazem parte do referido programa, mas as que recebem até três salários mínimos também poderão ser atendidas, caso tenham os documentos exigidos pela CEF. A prioridade é atender todas as famílias que não tem casa própria na faixa de até três salários mínimos”, disse Zé Maria.

Todo o cadastramento das famílias interessadas será submetido à aprovação da CEF, Banco do Governo Federal. “Quem fez o pré-cadastro em 2013 na Prefeitura e também quem não fez e, estiver interessado na aquisição da tão sonhada casa própria, deverá fazer o cadastro apresentando agora, toda a documentação que será exigida”, apontou o prefeito.

Nos próximos dias a Prefeitura fará a divulgação do local das inscrições, relação de documentos, datas e horários para as inscrições dos interessados.

Zé Maria enfatizou que partir do início das obras, depois de todo o projeto aprovado, a construtora garante que as 252 casas serão entregues em até sete meses. “Mesmo com a ação nociva de alguns políticos contra tudo e contra todos trabalharem para que essas casas não fossem feitas, a Prefeitura venceu todas as barreiras e agora sim, o povo que precisa de casa terá sua tão sonhada moradia”, encerrou Zé Maria.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x