Cidades

Itirapina: Prefeitura inicia obras de R$ 1,3 milhão em recape e tapa-buracos


O prefeito Zé Maria Candido (MDB) e o representante da empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes, o empresário João Leopoldino Neto, acompanhados de assessores e demais funcionários, assinaram contrato para execução de serviços de recapeamento asfáltico e tapa-buracos em diversas vias públicas, bem como em trechos das estradas municipais do Broa e de Itaqueri da Serra, além de reformas e construções de lombadas. O valor do contrato é de R$ 1.394.232, 23, recurso este do próprio município, já em conta.
A Bandeirantes foi a segunda classificada no processo licitatório e concordou em fazer os serviços pelo mesmo valor da primeira empresa, a qual atrasou cerca de 40 dias o início dos trabalhos, para logo nos primeiros dias apresentar problemas técnicos, tendo como consequência a rescisão contratual. A Bandeirantes deverá iniciar os serviços nesta segunda-feira, dia 22 de julho.
Resultados
A semana que passou foi produtiva para o setor de serviços públicos da Prefeitura de Itirapina. Na terça-feira, 16, a secretaria finalizou os trabalhos de manutenção das vias do local conhecido como Campo do Ima, nas áreas ocupadas próximas da Subestação, que também recebeu a devida atenção com nivelamento, colocação e compactação de pedrinhas, abertura de vias, retirada de entulhos, entre outros serviços. O trabalho em toda a área foi realizado em etapas.
Paralelo a esse trabalho, uma empresa de engenharia está atuando no local com as medições técnicas (levantamento topográfico, entre outros), para que em seguida, outra empresa, que venceu a licitação realizada no último dia 12, iniciar o levantamento socioeconômico dos atuais moradores, visando a futura regularização da área.
Ainda na terça-feira, 16, o prefeito de Itirapina falou sobre as obras na ponte do Nê Simão, que deverá ser entregue em setembro. Os próprios servidores da Prefeitura estão trabalhando bastante para reconstruir mais essa ponte, localizada na região rural do Passa Cinco, destruída pelas chuvas em 2009. “Tudo está sendo preparado para entrega de mais esta importante obra da zona rural no próximo dia 7 de setembro”, adiantou o prefeito.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *