19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Prefeitura solicita mais cursos técnicos na cidade

Itirapina – Prefeitura solicita mais cursos técnicos na cidade

12/08/2015 07h15 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Prefeitura solicita mais cursos técnicos na cidade

Na tarde da última segunda-feira, 10, a primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Mari Leila Bacciotti Candido (PMDB), se reuniu com o diretor do Centro Paula Souza/Escola Técnica Estadual (Etec), Paulino Botelho, de São Carlos, Aparecido Sedi Moriwaki.

Na ocasião, Mari Leila entregou a Moriwaki um ofício assinado pelo prefeito José Maria Candido (PMDB) solicitando a abertura de cursos para a cidade, visando qualificar os jovens para o mercado de trabalho, inclusive atendendo a demanda na montadora Honda Automóveis do Brasil (HAB) que está se instalando em Itirapina e deverá iniciar a produção no início de 2016. 

Atualmente em Itirapina existe a Etec – Extensão EMEF “José Cruz” que oferece o curso de mecânico para os jovens da cidade que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, ou ainda, aos que estejam cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio. 

As aulas teóricas serão realizadas na própria cidade de Itirapina e as práticas na Etec de São Carlos. A Prefeitura disponibiliza o transporte até a unidade de São Carlos.

A Etec Paulino Botelho – Extensão EMEF José Cruz está localizada na rua Seis, 58, no Centro de Itirapina e é conhecida como classe descentralizada, onde permite que o aluno não se desloque de uma cidade para a outra para assistir às aulas e têm a mesma qualidade de ensino que as ministradas nas unidades da Etec. “A classe descentralizada é um importante instrumento, porque você não precisa ter toda a estrutura da Etec, pode fazer a parte administrativa na Etec vizinha e faz a parte pedagógica, a aula, na própria cidade. Em vez de o aluno viajar, a escola vai ao encontro do aluno”, destaca o governador Geraldo Alckmin.

Em Itirapina, a sala descentralizada para o curso de Mecânica vai funciona na EMEF “José Cruz”, as turmas anteriores tiveram aulas na Escola Estadual “Prof. Joaquim de Toledo Camargo”. “As aulas teóricas vão acontecer na escola estadual e as práticas na Etec Paulino Botelho, na cidade de São Carlos, cabendo ao município de Itirapina garantir o transporte e a alimentação dos alunos”, conta Zé Maria.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x