25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Prefeitura trabalha para recuperar estragos do temporal

Itirapina – Prefeitura trabalha para recuperar estragos do temporal

04/06/2016 12h09 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Prefeitura trabalha para recuperar estragos do temporal

Após o temporal que atingiu Itirapina na noite da última quarta-feira (1º), a cidade busca solucionar os problemas acarretados. Aproximadamente dez famílias ficaram desabrigadas e muito trabalho vem sendo realizado para deixar tudo em ordem 

A limpeza da cidade foi das prioridades durante os últimos dois dias, as árvores que caíram, sendo contabilizadas mais de 60, foram retiradas por equipes da Secretaria de Serviço Público. “As equipes tiveram muito trabalho para tentar diminuir os danos causados pela chuva de granizo e o vendaval. Agradecemos os servidores que se colocaram a disposição para ajudar em um momento tão crítico e a ajuda do Corpo de Bombeiros de São Carlos”, disse o secretário da pasta, José Antônio Teixeira Junior.

Uma torre de televisão, localizada no Morro do Baú, também foi danificada e prejudicou a transmissão dos canais para os moradores. “Com a chuva pesada de granizo, infelizmente a Torre de TV de Itirapina retorceu e caiu. Estivemos no Morro do Baú com o técnico da EPTV Central e constatamos a queda. Estávamos aguardando o restabelecimento da energia elétrica, pois achamos que se tratava apenas de queda de energia, mas, infelizmente o problema foi muito sério. Os técnicos da EPTV Central estão trabalhando em uma medida provisória a fim de restabelecer o canal, quanto aos outros canais, não temos ainda uma solução em curto prazo. A exemplo da torre de televisão, muitas outras antenas de empresas de rádio, internet, entre outras, também foram danificadas, inclusive a rede elétrica que fornece energia para todos. Os danos foram muitos, prejudicando totalmente as retransmissões. Vamos aguardar e buscar soluções para tentar restabelecer alguns sinais”, observou o prefeito José Maria Cândido (PMDB).

As aulas das oficinas culturais também precisaram ser suspensas devido a Casa Guariento ter sofrido avarias devido ao temporal. “Teremos que suspender temporariamente as aulas das oficinas de Canto e Coral, Música e Desenho que ocorrem no Espaço Cultural Casa Guariento, pois o telhado foi todo danificado com a chuva de granizo, inundando as salas. Tivemos que retirar todo o material que molhou com as águas e estamos impossibilitados de atendermos as oficinas. Por favor, pedimos aos alunos que aguardem informações quanto ao retorno normal das oficinas”, observou Zé Maria.

Em dois bairros, na Barraco e na Colônia da Fepasa, a chuva de granizo fez estragos nas residências e cerca de dez família ficaram desabrigadas. A Secretaria de Assistência Social está buscando ajudar essas pessoas. 

Muitos das residências dessas localidades acabaram destelhadas e na cidade não foi mais possível encontrar telhas, portanto a Assistência Social ajudou com lonas como medida de emergência até conseguir resolver toda a situação. 

A Prefeitura também trabalha para consertar o Ginásio de Esportes Municipal “Lázaro de Oliveira”, que teve parte da cobertura lateral arrancada. 

BROA – Grande parte do Balneário Santo Antônio, conhecida como Represa do Broa, ainda está sem energia, uma vez que a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento, carece de instalar novos postes, nova fiação e cortar dezenas de árvores que caíram sobre os mesmos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x