26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – PROERD forma 200 alunos da 5ª série

Itirapina – PROERD forma 200 alunos da 5ª série

04/07/2016 10h24 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – PROERD forma 200 alunos da 5ª série

Nos últimos dias, aproximadamente 220 alunos do 5º ano da Escola Municipal “José Cruz” e dos centros de Educação Infantil “Hilda Barros” e “Professora Dulce de Faria Martins Migliorini” se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Polícia Militar, que debate temas como drogas e violência. 

Na noite da última terça-feira (28), os alunos do CERI Dulce receberam os diplomas. Já na manhã da quarta-feira (29) os estudantes da José Cruz pela manhã e do CEI Hilda Barros à noite. 

A secretária de Educação e Cultura, Ana Aparecida Campos, comentou que o programa é uma maneira de conscientizar as crianças sobre o mal que faz as drogas. “É um trabalho preventivo junto às escolas de ensino fundamental do nosso município. É o cuidado da atual gestão com o futuro das nossas crianças, alertando sobre os malefícios das drogas e a importância de ficar longe delas, além de buscar mostrar que violência não leva a lugar nenhum”, observou a educadora.

O PROERD é um programa com caráter social preventivo, colocado em prática pela Polícia Militar, por meio do esforço cooperativo entre PM, escolas e famílias, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

As aulas são ministradas por um policial militar voluntário, que deverá comparecer à escola fardado, os quais são selecionados observando-se a conduta moral e a experiência com atividades socioeducativas.

O programa tem como um de seus principais objetivos proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global das crianças, tornando-as críticas capazes de resistir as pressões para usarem drogas e ajudarem no tão sonhado processo de construção de um país melhor.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x