20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ITIRAPINA: Projeto social encerra ano com apresentação

ITIRAPINA: Projeto social encerra ano com apresentação

19/12/2011 16h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
ITIRAPINA: Projeto social encerra ano com apresentação

 

Recentemente, na escola Dulce de Faria Martins Migliorini, e dia 28 de novembro, no Tênis Clube, foi realizado o encerramento do programa “Música na Escola e Qualidade de Vida”. Cerca de 150 crianças envolvidas no projeto fizeram apresentações musicais, teatro, coral, karatê, balé, bem como oficinas (pipa, bexiga e pintura). Nessas apresentações houve a presença dos alunos do projeto Peti.

 

O programa “Música na Escola e Qualidade de Vida” é uma parceria entre a Unicep e a Prefeitura Municipal – Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O objetivo do programa é a socialização de crianças e adolescentes, por meio da música, com a formação de corais e grupos musicais. O programa é coordenado pela Diretora de Extensão e Atividades Práticas da Unicep, Profa. Neise Talarico Saia, e pela Profa. Maria das Graças Ranieri Teixeira. O Projeto “Música na Escola – Saúde e Qualidade de Vida” atua junto aos alunos das escolas CEI Profa. Dulce de Faria M. Migliorini, CEI Profa. Hilda Barros e Emefi Profa. Aracy Leal Bernardi, todas de Itirapina. Participam do programa alunos bolsistas dos diversos cursos de graduação da Unicep, residentes em Itirapina, orientados pelos seus coordenadores.  O programa tem evoluído ano a ano. Em 2005, 43 crianças faziam parte do programa; hoje, com sete anos, o programa atende a cerca de 400 crianças de três escolas de Itirapina.

 

 

 

SEM FRONTEIRAS – Em 2011, o programa “Música na Escola e Qualidade de Vida” concorreu ao Prêmio Cidadania sem Fronteiras e conseguiu o 4º lugar na modalidade Cultura, concorrendo com projetos de todos os estados brasileiros. O programa foi o único do estado de São Paulo a ser selecionado para a final do Prêmio na respectiva categoria. O Prêmio Cidadania sem Fronteiras Edição Nacional é uma realização do Instituto da Cidadania Brasil, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. De acordo com o instituto, o objetivo da premiação é reconhecer e criar referência quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo  para a geração de emprego e renda.  anúncio final e a entrega de troféus e placas foram realizadas em evento formal no dia 31 de outubro, no auditório da Pinacoteca do Estado de São Paulo. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Unicep).

 

 


Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x