26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Reforma do campo de futebol deve ficar pronta este mês

Itirapina – Reforma do campo de futebol deve ficar pronta este mês

05/06/2016 02h03 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Reforma do campo de futebol deve ficar pronta este mês

As obras de remodelação do Estádio Santa Emília, em Itirapina, devem ficar prontas ainda neste mês de junho, conforme apontou o prefeito José Maria Cândido (PMDB). Trabalhos foram retomados após 12 anos parados. 

Zé Maria comenta que foi um esforço grande conseguir dar sequência a reforma do conhecido campo de futebol e que nenhuma outra administração apresentou interesse. “O campo de futebol, cujas obras de remodelação começaram em 2004, na outra gestão do prefeito Zé Maria, estão na fase final, após 12 anos paradas, sendo oito nas gestões do PSDB e do PT, só foram retomadas para valer neste ano de 2016, após o pagamento de mais de R$ 7 milhões de dívidas herdadas”, apontou.

Em busca de recursos para conseguir terminar os trabalhos, a Prefeitura precisou empregar dinheiro próprio. “O governo federal não repassou todo o dinheiro necessário do convênio, apenas migalhas e a Prefeitura decidiu concluir as obras com dinheiro próprio e depois entrar na Justiça Federal com ação para ressarcimento do dinheiro próprio gasto”, revelou Zé Maria.

A remodelação do campo de futebol está seguindo o cronograma e caso nenhum fator climático atrapalhe, até o final do mês estará pronta e a disposição da população. “As obras estão em ritmo acelerado e ainda nesse mês de junho deverão ser concluídas, se não ocorrer mais intercorrências, pois nessa semana quase não deu para se trabalhar, devido às fortes chuvas”, enfatizou o prefeito.

Outra opção fora os jogos de futebol no campo será a pista de atletismo em volta. “O campo está ficando muito bonito com estrutura moderna e, além de propiciar jogos, a população também poderá fazer caminhadas na pista de atletismo”, destacou Zé Maria.

Segundo o chefe do Executivo, o projeto de iluminação do campo e de toda a pista de atletismo será elaborado ainda neste ano, cujo preço para essa obra completa deverá custar em torno de R$ 300 mil.

O prefeito comemora poder concluir mais um trabalho que vai beneficiar a população itirapinense. “Mais uma grandiosa obra tão esperada pelos atletas e população em geral está prestes a ser entregue. Parabéns a Itirapina que caminha segura, sem se importar com pessoas que apenas criticam, que falam mal, que não conseguiram terminar o campo”, finalizou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x