16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina: Tem início venda de adesões para “Jantar Antoniano”

Itirapina: Tem início venda de adesões para “Jantar Antoniano”

02/06/2015 12h27 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Tem início venda de adesões para “Jantar Antoniano”

Teve início no último final de semana as adesões para o tradicional “Jantar Antoniano”, evento que está dentro da programação Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Itirapina. 

O Jantar Antonio acontecerá no dia 12 de junho, às 21h, com música ao vivo e completo serviço de bar. No cardápio dois tipos de carne, uma massa, arroz, saladas e sobremesa. Cada adesão está sendo vendida a R$ 35 e pode ser comprada na secretaria da paróquia. 

A tradicional Festa de Santo Antônio de Pádua teve início no último dia 23 de maio e segue até 14 de junho. Neste período serão realizadas atividades religiosas e festivas. No primeiro dia aconteceu uma Celebração Eucarística com procissão que levou a imagem do Santo Padroeiro até o altar da graça do salão de festas no Recanto de Santo Antônio.

Todo o fim de semana está acontecendo a quermesse, onde a comunidade pode saborear diversos pratos típicos produzidos por centenas de voluntários como frango assado, leitoa assada, frango a passarinho, pastéis, espetinho de frango, quentão, vinho quente, chocolate quente e diversificados doces, no Recanto Santo Antonio. 

No próximo dia 7 de junho, às 10h, acontecerá a cavalgada, que também vem se tornando tradição na cidade. Os cavaleiros sairão do terreno de Santo Expedito, no bairro Vale Verde, percorrendo algumas ruas do município até a Igreja Matriz onde será feita a bênção e a aspersão da água benta. No mesmo dia, a partir das 15h terá o leilão do gado.

A paróquia dará início ao Tríduo de Santo Antônio, no dia 9 de junho, às 19h. Neste ano as Celebrações Eucarísticas dos dias 9, 10 e 11 de junho, serão realizadas por três padres convidados da Diocese de São Carlos, onde refletirão sobre três capítulos diferentes do documento 100 da CNBB: “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia”.

No dia do padroeiro, 13 de junho, serão realizadas duas Celebrações Eucarísticas, uma às 8h com o tema “Proposições Pastorais”, onde terá a bênção dos pães e do bolo de Santo Antônio. A outra às 18h, com o assunto: “Exortação Apostólica Evangelio Gaudium – A Transformação Missionária da Igreja”. Nessa missa haverá a bênção do sal e da água e logo após será feito o hasteamento do mastro de Santo Antônio, São João Batista e São Pedro na praça da Igreja Matriz.

O encerrando das festividades do padroeiro de Itirapina, será no dia 14 de junho, às 18h, com a Celebração Eucarística e procissão. Como ocorre todo ano, a renda de toda a festa será em benefício das obras paroquiais e em prol da manutenção da creche Menino Jesus.

 

CORPUS CHRISTI – Na próxima quinta-feira, 4 de junho, às 8h, haverá a Celebração Eucarística da Festa de Corpus Christi, com procissão e bênção do Santíssimo Sacramento. Neste dia, a comunidade fará o gesto concreto doando lençóis que serão entregues aos mais necessitados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x