19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Vereador pede construção de pista de skate

Itirapina – Vereador pede construção de pista de skate

21/06/2016 02h05 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Vereador pede construção de pista de skate

A pista de skate que existia em Itirapina precisou ser demolida no dia 4 de abril deste ano para a conclusão das obras do Estádio Municipal Santa Emília. Observando a situação, o vereador Paulo Décio de Freitas (PTB), o Paulinho da Luizzi, solicitou ao prefeito José Maria Cândido (PMDB) para que estude a possibilidade, junto a Secretaria Municipal de Projetos e Obras, no sentido de construir uma Pista de Skate Municipal em outro local. 

De acordo com Paulino da Luizzi, ele foi procurado por vários jovens que praticam esta modalidade esportiva, alegando que estão sem um lugar adequado para andar de skate. “Os amantes do esporte me procuraram, pois o local onde era utilizada a pista de skate foi demolido e não foi indicado outro local para a prática do mesmo, até o presente momento. Consequentemente estão utilizando com mais frequência a Praça Central e as vias públicas ao redor da Praça, o qual poderá vir a ocorrer alguns acidentes com veículos e pedestres”, apontou o vereador.

Paulinho da Luizzi sugere então para que um novo local seja indicado. “Sugiro ao Poder Executivo que viabilize um local específico com mais segurança para a prática deste esporte, que contribui com a saúde, e é mais uma opção de lazer para os adolescentes e jovens, além de ajudar a manter seus praticantes distantes de alguns atos ilícitos, proporcionando melhor qualidade de vida”, ressaltou. 

DEMOLIÇÃO – A Prefeitura de Itirapina precisou demolir a pista de skate localizada na rua 8 para que tivessem início os trabalhos de reforma do Estádio Santa Emília. Com a ação, a administração se comprometeu a construir outra opção para os skatistas da cidade.

A pista foi demolida no dia 4 de abril de 2016 e Zé Maria pediu para que os usuários da pista de skate formassem um grupo e marcasse uma reunião com a administração, o que aconteceu recentemente. “Será decidido um novo projeto e novo local para a construção da nova pista.”, disse o prefeito.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x