26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Jardim Esperança avança em regularização no “Cidade Legal”

Jardim Esperança avança em regularização no “Cidade Legal”

São 532 famílias que aguardam o título de propriedade para terem maior qualidade de vida

25/02/2021 12h27 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Jardim Esperança avança em regularização no “Cidade Legal” Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Porto Ferreira recebeu, na última segunda-feira, 22 de fevereiro, as ordens de serviço para as últimas etapas do processo de regularização fundiária do Jardim Anésia 2, o futuro Jardim Esperança.

Em uma cerimônia na Secretaria de Estado da Habitação que reuniu na capital prefeitos e representantes de diversos municípios que também possuem convênios de regularização de áreas, dentro do programa “Cidade Legal”, o prefeito Rômulo Rippa, que está em Brasília (DF), foi representado pelo chefe da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Louzada.

Com as ordens expedidas,  o município vai organizar toda a documentação para encaminhar ao cartório de registro, para posterior emissão das matrículas e títulos de posse dos lotes. São 532 famílias que aguardam o título de propriedade para terem maior qualidade de vida.

“A partir do momento em que a pessoa passa a ter o título de propriedade, isso tem uma série de garantias importantes, pois ela poderá depois vender, deixar de herança, dar em garantia para uma reforma, entre outras coisas”, explica o prefeito Rippa.

Além do Jardim Anésia 2, na solenidade de segunda-feira o secretário de Habitação Flavio Amary também autorizou o início do processo de regularização de algumas situações existentes nos bairros Jardim Centenário, Jardim Porto Bello e Vila Rosário.

OBRAS A TODO VAPOR – Enquanto isso, as obras de infraestrutura, implantação de guias, sarjetas e asfaltamento do Jardim Esperança continuaram a todo vapor esta semana com muito trabalho da equipe de pavimentação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x