26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Jardim Zavaglia apresenta a ‘lagoa de esgoto’

Jardim Zavaglia apresenta a ‘lagoa de esgoto’

10/03/2016 00h11 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Jardim Zavaglia apresenta a ‘lagoa de esgoto’

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) mostra, mais uma vez, a sua incapacidade de gerenciamento. A rua Maria Crnkowise, no Jardim Zavaglia, mudou de nome, pelo menos na concepção dos moradores. Agora é conhecida como ‘lagoa de esgoto’.

Além da água potável, que comprova que a autarquia da Prefeitura atinge os 50% de desperdício do líquido tratado, um outro problema foi constatado pela reportagem do Primeira Página, que esteve ontem pela manhã no bairro. O vazamento de esgoto na via forma uma enorme lagoa num dos trechos.

Comerciantes e moradores estão insatisfeitos com a inoperância do SAAE. Ariane Cristina Nunes disse que está cansada de ligar para a autarquia. “As crianças estão brincando na água e no esgoto. Faz mais de um mês que convivemos com os problemas”.

Ariane disse que já ligou para a autarquia e a resposta é sempre a mesma. “Eles dizem que precisamos esperar o cronograma. É só isso que falam. Agora dizem que a água, um dia pode acabar e a gente vê esse desperdício. É muito triste”, lamentou.

A rua apresenta dois vazamentos de água limpa e um vazamento considerável de esgoto, que circula pela rua e para num terreno, formando a ‘lagoa de esgoto do Zavaglia’, segundo intitulam os próprios moradores.

“Uma vizinha está acamada por conta desse cheiro horrível”, disse Ariane. A reportagem tentou um contato com a pessoa supostamente doente por conta do cheiro de esgoto, mas não conseguiu localizá-la.

Um comerciante proprietário de depósito de gás no Zavaglia também reclamou do cheiro insuportável. Segundo ele, dá náuseas.

OUTRO PROBLEMA – Na rua Manoel Perez Dias, quase esquina da Totó Leite, no Jardim Ricetti, uma outra moradora procurou a reportagem do Primeira Página para denunciar vazamentos. Odete Aparecida da Silva Mira comentou que faz 20 dias que vaza água limpa. “Liguei para o SAAE, eles disseram que iam verificar”, disse Odete. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos esclarece que os reparos devem ser executados até o fim desta semana.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x