20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Jornal Primeira Página faz exames em colaboradores

Jornal Primeira Página faz exames em colaboradores

22/05/2020 07h30 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Jornal Primeira Página faz exames em colaboradores

Na manhã de ontem (21), todos os colaboradores do Jornal Primeira Página e da Rádio São Carlos foram submetidos a testes para detecção do novo coronavírus. A coleta das amostras foi feita por uma equipe da Ortomed, a serviço do laboratório DNA Consult, referência para exames de detecção da covid-19.
A Direção do Jornal tomou a medida para garantir a segurança dos colaboradores, tendo em vista que a imprensa é uma atividade essencial. Além dos exames, medidas preventivas como a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento no ambiente de trabalho, além de colocar parte da equipe em trabalho home office e outra parte em dias alternados.
TESTES – A DNA Consult Genética e Biotecnologia Ltda., desde a sua fundação em 1998 trabalha exclusivamente com análises de DNA e RNA, e está credenciada e alinhada com todos os marcos regulatórios para a realização dos exames de PCR em tempo real para o diagnóstico da CoviD-19.
Para o diagnóstico do novo coronavírus, a DNA Consult utiliza a tecnologia do PCR em tempo real, altamente precisa, que detecta os vírus ativos em um período que vai desde 2 dias antes dos primeiros sintomas até 30 dias após os sintomas (em média 20 dias). A tecnologia do PCR em tempo real é aquela preconizada e indicada pela Organização Mundial da Saúde e pela Anvisa para o diagnóstico mais preciso da doença.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x