26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Justiça considera greve da Casale abusiva e ilegal

Justiça considera greve da Casale abusiva e ilegal

15/03/2012 12h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Justiça considera greve da Casale abusiva e ilegal

 

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas julgou por unanimidade que a greve dos trabalhadores da Casale Equipamentos é abusiva e ilegal, determinando o imediato retorno às atividades, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

 

A greve iniciada em 23 de fevereiro, segundo a empresa, e 27 de fevereiro, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, foi palco de batalha jurídica e troca de acusações de ambos os lados. A decisão saiu no final da tarde de ontem.

Segundo a direção da empresa, diversas tentativas de negociação foram feitas com os sindicalistas, porém em nenhum momento houve consenso, já que o sindicato queria a manutenção da greve.

Em nota, a assessoria de imprensa do sindicato informou que os dias parados seriam pagos pela empresa. Ms, de acordo com a direção da empresa, os dias parados serão descontados dos trabalhadores em duas parcelas.

Ainda de acordo com a nota, o sindicato deverá apresentar uma pauta de reivindicação à direção da Casale.

 

A GREVE – A paralisação dos funcionários, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, começou por causa da demissão de funcionários, logo após a realização de uma outra greve em janeiro, que tinha como foco a discussão da Participação de Lucros e Resultados (PLR). Segundo a direção da Casale Equipamentos, as demissões ocorreram de forma legal e todos os direitos trabalhistas foram pagos aos funcionários demitidos.

O sindicato considerou as demissões como uma forma de retaliação aos funcionários que participaram da greveem janeiro. Duranteos 16 dias de paralisação, a empresa teve prejuízos financeiros e precisou renegociar prazos de entregas de máquinas produzidas pela empresa. Inclusive a direção da Abimaq se envolveu na negociação para o fim da greve.

Com o fim da paralisação determinada pela Justiça, encerra-se a mais longa greve do setor metalúrgico de São Carlos, superando a greve da Volkswagen em 2005.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ANTONIO DIAS
ANTONIO DIAS
12 anos atrás

A GREVE É ILEGAL DESDE QUE O TAL SINDICATOZINHO LULISTA SE COLOCOU Á FRENTE;O SINDICATO AO INVÉS DE PROCURAR CONCILIO FEZ UM CORREDOR POLONES CHAMANDO OS POUCOS DIGNOS QUE ESTAVAM TRABALHANDO DE SEM VERGONHA,FIZERAM CHURRASQUINHO COM MUSICA DANÇA E BEBIDAS..AGORA PERGUNTO…QUEM É QUE VAI REPOR A COMIDA NA MESA DESSES GREVISTAS QUE FORAM SIM FORÇADOS Á GREVE ? O SINDICATO?ENTAO….AGORA QUE JULGOU-SE ILEGAL O SINDICATO DEVERIA DAR UMA CESTA BASICA AOS GREVISTAS,REPOR AS PERDAS SALARIAIS PQUE AGORA NAO FAZEM ISSO? O SALARIO DOS MEMBROS DO SINDICATO ESTÁ LÁ..TODOS OS MESES..E DOS GREVISTAS? SEM VERGONHA SAO OS MEMBROS DO SINDICATO E NAO O TRABALHADOR QUE PRECISA POR COMIDA EM CASA VAGABUNDOS ESSES MEMBROS DO SINDICATO ISSO SIM

metalurgico
metalurgico
12 anos atrás

ilegal é o patrão não respeitar o seu funcionario!!

rogério
rogério
12 anos atrás

Antonio Dias! você é um pangare!!

Ivani
Ivani
12 anos atrás

sindicalistas são todos iguais vag

edinaldo
edinaldo
12 anos atrás

Se a greve foi decretada ILEGAL, pq o Erik e o tal de Vanderlei acham que vão receber os dias parados, se eles ficaram fazendo churrasco, jogando baralho o dia inteiro. Quem estes caras querem enganar? já transformaram os trabalhadores da greve em mendigos, o que mais eles querem… ERIK E VANDELEI, SEUS MANÉS se tocam vcs desmoralizaram também a CUR, pq foi a primeria vez que uma greve patrocinada pela CUT foi decretada ilegal……… MANÉS.

kako
kako
12 anos atrás

E agora o sindicato vai pagar os dias parados ????? Este sindicato estão se achando, bando de aproveitadores de funcionarios…. A primeira greve que eles participam e ja TOMARAM uma rararara .

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x