27 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Justiça Federal continua em greve

Justiça Federal continua em greve

02/12/2011 08h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Justiça Federal continua em greve

Há um pouco mais de dois meses em greve, funcionários da Justiça Federal de São Carlos continuam paralisados por tempo indeterminado ou até que o Governo inicie as negociações concretas sobre as reivindicações propostas.

Os servidores do Judiciário Federal reivindicam o fim do congelamento salarial e exigem que o governo Dilma, inclua no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2012 (PLOA), o orçamento do Poder Judiciário, que contempla os valores necessários à reposição salarial da categoria.

Segundo os servidores, que preferiram não se identificar, as negociações começaram a caminhar em Brasília, porém, a passos lentos. “Está prevista a votação do orçamento para dezembro. Temos expectativas para que saia investimentos para atender as reivindicações”, comenta um dos funcionários.

Enquanto isso, o atendimento a população continua sendo realizado parcialmente. Os servidores mantêm o atendimento somente de casos urgentes e trabalha com a equipe reduzida.

Justiça do Trabalho – Os servidores da Justiça do Trabalho de São Carlos, em outubro, também aderiram a uma paralisação que durou quase um mês. Porém, já voltaram a rotina e o funcionamento esta normal.

Os servidores também aguardam por um Relatório Setorial que trata dos servidores públicos que poderá aprovar, ou não, um orçamento que atenderá as reivindicações, inclusive dos juízes do trabalho que ontem (30), realizaram uma paralisação, por um dia, de suas atividades.

Em São Carlos, os juízes não aderiram a paralisação que teve o intuito de defender os direitos básicos, o cumprimento da Constituição Federal e o fortalecimento e independência do Judiciário.

Estima-se que cerca de 20 mil audiências em todo o país foram remarcadas. É bom lembrar que, a paralisação dos juízes do trabalho, servidores da Justiça Federal e do Trabalho acontecem a nível nacional.

 Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x