26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Justiça manda Prefeitura vacinar suspeitos de furarem fila

Justiça manda Prefeitura vacinar suspeitos de furarem fila

Cerca de 10 pessoas ingressaram com ação na Justiça pedindo aplicação da segunda dose

05/03/2021 16h34 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Justiça manda Prefeitura vacinar suspeitos de furarem fila Foto: Divulgação

A juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio, da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, deferiu decisão liminar para que a Prefeitura de São Carlos aplique a segunda dose da vacina Coronavac em pessoas que estão sob suspeita de terem furado a fila da vacina. Cerca de 10 pessoas ingressaram com o mandado de segurança. Entretanto, as apurações a respeito das supostas irregularidades continuam e as 495 pessoas ainda podem ser responsabilizadas, caso seja constatado que furaram a fila de vacinação.

Antes mesmo das decisões da Justiça, a Secretaria Municipal de Saúde havia comunicado que após deliberação do Comitê Técnico da Saúde e de autoridades municipais, as 495 pessoas que constam da lista com possíveis inconsistências nos dados apresentados na primeira etapa da vacinação, seriam todos vacinados nesta sexta-feira (05/03), das 9h às 15h, nas seguintes unidades básicas de saúde (UBS’s): Cidade Aracy, Vila Isabel, Botafogo, Santa Felícia e São José.
“Os vacinados sob investigação receberão a segunda dose para que o prejuízo seja minimizado, porém ainda poderão sofre penalizações de acordo com legislação específica que busca coibir erros por culpa ou dolo”, disse a Secretaria.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x