25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Justiça nega liminar para aluguel de chácaras e áreas de lazer em São Carlos

Justiça nega liminar para aluguel de chácaras e áreas de lazer em São Carlos

Na decisão, a juíza salientou que os municípios têm competência para decidir sobre assunto

16/04/2021 14h51 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Justiça nega liminar para aluguel de chácaras e áreas de lazer em São Carlos Foto: Divulgação

A juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio, da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, negou mandado de segurança, impetrado por Adaucto Zabotto contra a Prefeitura Municipal, em que pedia a suspensão do Decreto Municipal 157 de 2021, o qual proíbe a locação de chácaras e áreas de lazer em São Carlos, visando evitar a disseminação do novo coronavírus no município. Zabotto é proprietário de chácara.

Na decisão, a juíza salientou que os municípios têm competência para decidir sobre assunto de interesse local, tendo em vista que possuem conhecimento do seu sistema de saúde. Ela destacou que o imóvel de Zabotto é voltado às atividades de lazer, que implicam aglomeração, o que coloca em risco a vida de terceiros que frequentam esses imóveis.

Para a juíza, o direito à saúde, neste momento de pandemia, deve prevalecer sobre o direito de ir e vir do cidadão, sua privacidade, assim como o direito do uso irrestrito de propriedade, pois tem como propósito resguardar a vida de toda a coletividade. Desta forma, foi negada a liminar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x