20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Justiça suspende liminar contrária aos Arautos do Evangelho

Justiça suspende liminar contrária aos Arautos do Evangelho

De acordo com os advogados, não são verossímeis os fatos alegados na respectiva ação

10/05/2022 08h27 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Justiça suspende liminar contrária aos Arautos do Evangelho Foto: Divulgação

Os advogados Marcelo Knoepfelmacher e Felipe Locke Cavalcanti anunciaram que a decisão de primeira instância, determinando que todas as crianças e adolescentes que estudam em regime de internato em escolas do grupo católico retornassem para casa até o dia 1º de julho, foi suspensa por ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, atendendo ao pedido individual de todas as mães e pais dos alunos e também coletivo, por meio da Associação de Mães e Pais de Arautos Estudantes -AMPARE.

De acordo com os advogados, não são verossímeis os fatos alegados na respectiva ação. “Sobre a alegação de denúncias de abuso sexual, a única acusação apresentada se encontra arquivada desde maio de 2021, a pedido do próprio Ministério Público do Estado de São Paulo, por serem absolutamente inverídicos os fatos. Atualmente, há inquérito policial apurando o cometimento, em tese, do crime de denunciação caluniosa sobre a conduta da parte denunciante”, disseram os advogados. Os advogados ressaltaram que os processos correm em segredo de justiça, razão pela qual maiores comentários não podem ser apresentados.

DECISÃO-Em abril, a juíza Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, titular da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, havia determinado que todas as crianças e adolescentes que estudam em regime de internato em escolas do grupo católico Arautos do Evangelho retornem para casa até o dia 1º de julho. Além disso, ela determinou ainda a proibição de novos acolhimentos, ou matrículas de crianças e adolescentes, em qualquer das unidades do grupo, em todo o território nacional.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x