19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > La Salle doa alimentos e agasalhos

La Salle doa alimentos e agasalhos

29/05/2012 19h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
La Salle doa alimentos e agasalhos

Os cinco dias da 55ª Olimpíada do Colégio DiocesanoLa Salleem São Carlos não somente permitiram aos alunos competir em diversas modalidades esportivas, mas também estimular a solidariedade entre os grupos. A entrega oficial da arrecadação, que foi feita nesta segunda-feira, 28, no pátio do colégio, contou com presença do prefeito Oswaldo Barba e diversas autoridades, do diretor do colégio, irmão Marcelo Piantkoski, entre outros representantes da escola, das entidades assistenciais beneficiadas e alunos.

 

Durante a competição foram arrecadados 8.600 quilos de alimentos não perecíveis, 2 mil produtos de limpeza e higiene pessoal, 643 cobertores, 1.800 quilos de agasalhos, 1.300 quilos de latinhas e ainda 148 doadores de sangue (em parceria com a Santa Casa). A gincana deste ano teve o seguinte tema “A serviço da saúde e felicidade de todos”.

O prefeito Barba agradeceu à escola, aos alunos e suas famílias pela iniciativa que estimula a solidariedade, permitindo ajudar àqueles que mais necessitam na cidade. “Se queremos avançar na atenção à sociedade, esse é o caminho. E a população tem se mostrado cada vez mais solidária, participando dessas atividades. Agradeço ao empenho de todos que colaboraram com a campanha”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o diretor do colégio, a arrecadação contou com o apoio de todas as séries da escola que participaram das atividades da gincana (ensinos infantil, fundamental e médio). “Ao todo foram 1.160 alunos que participaram da gincana. Mas, a campanha de modo geral é um trabalho de solidariedade conjunto com as famílias, pensando naqueles que mais precisam. É com muita alegria que fazemos esta entrega para o Fundo Social e 18 entidades assistenciais do município”, disse o diretor.

As entidades beneficiadas atendem a critérios, como atuar junto à população carente, não realizar ações com fins lucrativos, entre outros. As selecionadas foram: Centro Assistencial Santo Antônio, Casa da Criança, Madre Cabrini, Acorde, Creche Meimei, São Judas Tadeu, Eapa, Francisco Thiesen, Pastoral da Criança, Cáritas, Cantinho Fraterno, Nosso Lar, Rosas de Saron, Anita Costa, Paralelo, Casa do Caminho, Helena Dornfeld e Vila Izabel, além da mesma quantia para o Fundo Social de Solidariedade (toda a arrecadação foi dividida igualitariamente).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x