20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Laprev promove curso aos pais sobre como educar os filhos

Laprev promove curso aos pais sobre como educar os filhos

11/06/2013 22h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Laprev promove curso aos pais sobre como educar os filhos

O Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) está com vagas abertas para o curso gratuito aos pais com o objetivo de orientar pais e cuidadores de crianças com idade de 6 a 8 anos.

 

Os inscritos serão distribuídos em duas turmas, uma com início em 18 de junho e a outra turma com início em setembro. O curso ocorrerá todas as terças-feiras, das 19h às 21h, com intervalos de 15 minutos. A duração do curso será de 12 semanas.

A proposta de curso é aplicar o programa americano ACT (Act Against Violence – Agir contra a Violência) para educar crianças em ambientes seguros, desenvolvido pela Associação Americana de Psicologia (APA).

O programa abordará tópicos como: por que as crianças se comportam da maneira como o fazem; como entender e controlar a raiva; maneiras positivas e eficazes de disciplinar as crianças; como monitorar o uso da televisão e da mídia pelas crianças; os pais podem ser os melhores professores, defensores e protetores de seus filhos.

Esse curso é vinculado ao projeto de mestrado da aluna Jéssica de Assis Silva, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob a orientação da professora Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams.

“Hoje em dia há muita dificuldade na relação de pais e filhos, à questão da falta de conhecimento quanto ao desenvolvimento das crianças em cada etapa da infância, por isso o curso vem abranger na orientação”, comenta Jéssica.

Aos interessados, as inscrições devem ser realizadas na Associação Vera, localizada na rua Francisca Bassani da Silva, 10, no bairro Cidade Aracy II, nos dias 11/06, terça-feira, das 19h às 21h e 14/06, sexta-feira das 14h às18h.

 

Mais informações pelos telefones (16) 88526701 e (16) 33518745 ou pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x