26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Loja das Casas Bahia será mantida em São Carlos

Loja das Casas Bahia será mantida em São Carlos

Unidade da rede está entre as mais afetadas pelas enchentes que assolaram a cidade em 2020

06/01/2021 06h04 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Loja das Casas Bahia será mantida em São Carlos

Após sofrer com quatro enchentes em 2020, duas de grande proporção, lojas da região central de São Carlos permanecem fechadas, como é o caso da unidade das Casas Bahia que desde 28 de novembro, às vésperas da promoção Black Friday, com inúmeros produtos preparados para a liquidação, sofreu a quarta inundação do ano.

Muitos produtos que estavam expostos para a venda, principalmente voltados para a liquidação anual, foram arrastados pela enxurrada que invadiu a loja.  A rede não divulga números relativos ao prejuízo, mas diante da ocasião, as perdas são consideradas significativas para as Casas Bahia.

De acordo com a assessoria de imprensa da rede, a loja será mantida na cidade e no mesmo local, mas não há data definida para a reinauguração do espaço físico. “Os funcionários continuam atuando em home office nas vendas online”, diz a nota de imprensa.

O texto continua: “A rede segue trabalhando para a readequação da loja, que, inclusive, trará novo layout lançado pela marca no segundo semestre de 2020. Os atendimentos aos clientes seguem sendo feitos online, via whatsapp e página da loja no Facebook.”

A unidade conta com 60 funcionários no regime celetista, de acordo com a assessoria de imprensa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio de São Carlos (Sincomerciário), Ademir Lauriberto Ferreira especula-se que a diretoria da rede procura um novo local na cidade.

A loja está situada em uma região de enchente recorrente e fica sobre o Córrego Simeão que tem a nascente na Praça Itália (região noroeste) e é canalizado, passando subterrâneo pelo bairro Lagoa Serena e Centro de São Carlos.

Ferreira disse que o Sincomerciário não recebeu informação sobre o desligamento dos funcionários e que a unidade mantém o mesmo quadro de novembro.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), Paulo Roberto Gullo afirmou que não recebeu informações sobre a decisão da empresa relativas à continuidade ou encerramento das atividades na cidade.

CHUVAS EM 2020

A Defesa Civil de São Carlos divulgou nesta segunda-feira, 4, as informações meteorológicas referentes ao ano passado inteiro. Em 2020 o total de chuva foi de 2.618,88 mm, recorde de volume nos últimos 15 anos. Somente em novembro choveu 397,7 mm e em dezembro 510 mm.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x