15 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Loja das Casas Bahia será mantida em São Carlos

Loja das Casas Bahia será mantida em São Carlos

Unidade da rede está entre as mais afetadas pelas enchentes que assolaram a cidade em 2020

06/01/2021 06h04 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Loja das Casas Bahia será mantida em São Carlos Fotos: Jean Guilherme e Hever Costa Lima

Após sofrer com quatro enchentes em 2020, duas de grande proporção, lojas da região central de São Carlos permanecem fechadas, como é o caso da unidade das Casas Bahia que desde 28 de novembro, às vésperas da promoção Black Friday, com inúmeros produtos preparados para a liquidação, sofreu a quarta inundação do ano.

Muitos produtos que estavam expostos para a venda, principalmente voltados para a liquidação anual, foram arrastados pela enxurrada que invadiu a loja.  A rede não divulga números relativos ao prejuízo, mas diante da ocasião, as perdas são consideradas significativas para as Casas Bahia.

De acordo com a assessoria de imprensa da rede, a loja será mantida na cidade e no mesmo local, mas não há data definida para a reinauguração do espaço físico. “Os funcionários continuam atuando em home office nas vendas online”, diz a nota de imprensa.

O texto continua: “A rede segue trabalhando para a readequação da loja, que, inclusive, trará novo layout lançado pela marca no segundo semestre de 2020. Os atendimentos aos clientes seguem sendo feitos online, via whatsapp e página da loja no Facebook.”

A unidade conta com 60 funcionários no regime celetista, de acordo com a assessoria de imprensa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio de São Carlos (Sincomerciário), Ademir Lauriberto Ferreira especula-se que a diretoria da rede procura um novo local na cidade.

A loja está situada em uma região de enchente recorrente e fica sobre o Córrego Simeão que tem a nascente na Praça Itália (região noroeste) e é canalizado, passando subterrâneo pelo bairro Lagoa Serena e Centro de São Carlos.

Ferreira disse que o Sincomerciário não recebeu informação sobre o desligamento dos funcionários e que a unidade mantém o mesmo quadro de novembro.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), Paulo Roberto Gullo afirmou que não recebeu informações sobre a decisão da empresa relativas à continuidade ou encerramento das atividades na cidade.

CHUVAS EM 2020

A Defesa Civil de São Carlos divulgou nesta segunda-feira, 4, as informações meteorológicas referentes ao ano passado inteiro. Em 2020 o total de chuva foi de 2.618,88 mm, recorde de volume nos últimos 15 anos. Somente em novembro choveu 397,7 mm e em dezembro 510 mm.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x