25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Má sinalização de ruas causa problemas a motoristas

Má sinalização de ruas causa problemas a motoristas

17/07/2012 11h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Má sinalização de ruas causa problemas a motoristas

Para um trânsito seguro, a sinalização de vias públicas é um ponto importante na prevenção de acidentes. Percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade é possível detectar a má sinalização e até a falta dela.

 

Em bairros, o problema é mais comum de se ver. A falta de sinalização e má de conservação de placas de ‘Pare’, faixas de pedestre e lombadas. No Jardim Paulistano foi possível fazer alguns flagrantes. Na rua Iwagiro Toyama, duas lombadas estão com as faixas de sinalização apagadas, o que dificulta alguns motoristas, principalmente a noite de avistarem o obstáculo com antecedência.

Além disso, as placas que avisam sobre a existência da lombada ficam muito próximas a ela, o que acaba não ajudando a prevenção de um acidente.

Na rua Antônio Manoel Passos Caldas, esquina com a João Bregagnolo, uma placa de ‘Pare’ está completamente escondida atrás dos galhos de uma árvore. E no cruzamento das ruas professor Octávio Boro e Raphael di Tomazo não há nenhuma sinalização da preferência para os motoristas que transitam pelas vias. Moradores do local dizem que o cruzamento é muito perigoso e que não há respeito entre os motoristas e os pedestres.

Mais próximo ao Centro, na rua Padre Teixeira esquina com ao rua Major Júlio de Salles, a placa que sinaliza o sentido da via está quase apagada e na esquina oposta, uma faixa de pedestre também se encontra com o mesmo problema, mas neste ponto o caso fica mais grave, pois nesta esquina fica localizada a Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha por onde, em horários de entrada e saída de turmas, muitas crianças e jovens passam todos os dias.

Em consequência das recentes obras da prefeitura, algumas vias que foram recapeadas tiveram as sinalizações pintadas no asfalto. Como é o caso da rua Miguel Petroni, que possui um fluxo grande de veículos e comércios. Neste caso, a responsabilidade é do Grupo Bandeirantes que está realizando o trabalho de recapeamento das ruas da cidade e segue um cronograma de serviços para refazer a sinalização das vias públicas.

Na avenida Henrique Gregório é possível encontrar outro problema de má sinalização. As faixas que foram apagadas por uma tinta especial para vias públicas estão reaparecendo e confundindo os motoristas.

Passando pela avenida, Laion Calatroi de 24 anos, reclamou que as faixas atrapalham na hora de dirigir. “Elas confundem os motoristas, parece que você esta andando fora da faixa. Fico perdido”, comenta Calatroi.

Até o fechamento da matéria, a assessoria da Prefeitura Municipal não se posicionou sobre os flagrantes registrados na matéria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x