25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mães de adolescentes da Fundação Casa visitam escola

Mães de adolescentes da Fundação Casa visitam escola

07/05/2015 21h20 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Mães de adolescentes da Fundação Casa visitam escola

A rotina dos 55 adolescentes da Fundação Casa, em São Carlos, será um pouco diferente hoje, 8. Para comemorar o Dias das Mães, no próximo domingo, 10, elas farão uma visita aos estudantes. Além de conhecer os espaços onde jovens moram, trabalham e estudam, essas convidadas especiais vão participar de um ciclo de palestras organizado por professores e funcionários da unidade. 

O foco do bate-papo é a importância do convívio familiar. Durante a conversa, mães e responsáveis discutirão o papel deles na recuperação dos adolescentes e como assegurar um futuro mais seguro e acolhedor. A palestra faz parte do “Projeto de Vida”, ação criada pela Diretoria de Ensino de São Carlos e tem o objetivo de melhorar a convivência dos jovens. 

Outro ponto em debate é o mercado de trabalho. Nas unidades da Fundação Casa, a Secretaria da Educação oferece as mesmas ferramentas utilizadas nas escolas regulares: currículo unificado, caderno do Aluno, além das plataformas Currículo + e cursos online da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais). 

Os estudantes têm ainda à disposição programas de iniciação profissional ligados à tecnologia, serviços, saúde e arte.  “O objetivo do encontro é proporcionar aos pais e filhos um momento de reflexão sobre a importância do convívio familiar para o aprendizado e recuperação desses estudantes. É também uma oportunidade para que eles comemorem juntos e de uma forma muito especial o Dia das Mães”, explica Débora Gonzalez Costa Blanco, dirigente de ensino de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x