26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mais alunos do Ensino Médio participam do tour UNICEP

Mais alunos do Ensino Médio participam do tour UNICEP

09/11/2019 14h24 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Mais alunos do Ensino Médio participam do tour UNICEP Foto: Divulgação

No mês de outubro, as escolas Anglo Araraquara e E. E. José Ferreira, de Descalvado, trouxeram para UNICEP seus alunos do Ensino Médio para realizarem um tour na instituição, com orientações sobre os 25 cursos de graduação e o potencial que cada profissão traz para o futuro da carreira, além receberem informações sobre o mercado profissional.
Para a aluna do Anglo Araraquara, Amanda Coleti Santolin,
“a visita foi bem legal porque vimos coisas ao vivo. Na anatomia, por exemplo, sempre visualizamos, através, de desenhos a veias, vasos e artérias e hoje conseguimos ver ao vivo e achei muito legal. Gostei muito dos cursos de Manutenção em Aeronaves e de Biomedicina”, falou.
A auxiliar de coordenação do Anglo, Jaqueline Corassari Vellosa, afirmou que a visita foi muito importante para os alunos do segundo e terceiro colegial para eles poderem decidir, conhecendo os cursos de perto, as carreiras que eles pensam em seguir e aproveitar para tirar as dúvidas. “É importante para eles esse tipo de visita porque podem levá-los a verem outros cursos, outras carreiras e conhecendo mesmo todas as áreas”, disse.
O estudante da E. E. José Ferreira, João Victor Monteiro Vianna, também gostou da visita. “Tive interesse em alguns cursos que foram apresentados, principalmente o de Enfermagem e de Biologia. Achei a visita bem interessante, pois conheci várias áreas que não conhecia antes”, comentou.
A coordenadora geral da Escola José Ferreira, Regilaine Janowsky Zanatta dos Santos, explicou que levou os alunos do terceiro ano principalmente porque na escola são trabalhados os projetos de vida dos alunos, que é uma matéria diversificada do ensino integral em que eles buscam as profissões. “Por isso, que nós nos interessamos em vir para a UNICEP, para eles conheceram um pouco de cada curso”.
A docente do colégio Anglo também falou: “No quinto ano do nosso colégio, a gente trabalha o corpo humano durante ano todo e os alunos aprendem todos os sistemas separadamente e, no final dos anos, a gente vem até o laboratório de anatomia da UNICEP para que eles consigam fazer o fechamento de todo o estudo que fizeram, tendo, assim, um contato com as peças e os órgãos. E todo ano eles vêm com muita expectativa e saem daqui muito satisfeitos com a visita”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x