19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mais de 2 mil pessoas realizaram prova da ETEC Paulino Botelho

Mais de 2 mil pessoas realizaram prova da ETEC Paulino Botelho

24/11/2011 08h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mais de 2 mil pessoas realizaram prova da ETEC Paulino Botelho

No último domingo (20), a Escola Técnica (ETEC) Paulino Botelho, realizou o vestibulinho para o 1º semestre de 2012 para os interessados em cursar um dos 13 cursos oferecidos na própria escola e nas unidades de Classes Descentralizadas, localizadas em escolas estaduais de São Carlos e nos municípios de Dourado e Ibaté.

Segundo o diretor da escola, Antônio Maurilo Villas Boas, cerca de 2.300 candidatos se inscreveram para a prova. “Temos a unidade principal e as de extensão que fazem parte do Plano de Expansão II do governo estadual. São 626 vagas disponíveis distribuídas entre os cursos oferecidos em cada uma das unidades”, comenta.

Entre os cursos oferecidos esta o de ensino médio e os técnicos nas áreas de administração, eletrônica, enfermagem, informática, contabilidade, entre outros. O curso com maior número de vagas é o de ensino médio com 160 vagas no total, os demais oferecem cerca de 40 vagas cada um. Entre os cursos mais procurados pelos candidatos está o de administração, seguido pelo de mecatrônica.

O diretor explica que além destes cursos, foram oferecidos os de logística e o de informática para a internet, ambos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. “Não tivemos demanda suficiente para estes cursos e por isso foram cancelados”, acrescenta.

Recentemente, a escola teve destaque no Sistema de Avaliação do Estado de São Paulo (SARESP), com médias acima da rede estadual de ensino. Para Maurilio, as notas alcançadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no SARESP foram fatores determinantes para os alunos optarem pela escola. “No SARESP, por exemplo, a Paulino Botelho ficou acima da média de todas as outras escolas técnicas do Estado de São Paulo”, destaca.

Resultados – A divulgação oficial da lista de classificação geral está programada para 18 de janeiro de 2012. E as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 19 de janeiro, de acordo com as listas de chamadas para matrículas. O gabarito da prova já pode ser acessado pelo www.vestibulinhoetec.com.br.

A ETEC Paulino Botelho fica na rua Marechal Deodoro, 3.183, na Vila Nery.

 Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x