24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mais de 200 atletas participam de evento na cidade

Mais de 200 atletas participam de evento na cidade

18/04/2012 08h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mais de 200 atletas participam de evento na cidade

No último fim de semana, Itirapina sediou mais uma etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon, modalidades esportivas que incluem natação, ciclismo e corrida. O evento teve a participação de 220 atletas vindos de diversas cidades, inclusive da região.

Segundo os organizadores, entre as equipes esteve o Sesi São Carlos que participou com meninos e meninas entre 11 e 15 anos que fazem parte do Programa Atleta do Futuro (PAF) e que inclusive estiveram no pódio por mais de uma vez.

A prova que exigia determinação, força e resistência foi marcada pelo alto nível técnico dos competidores. Em sua quinta edição, a copa foi dividida em três categorias: Fitness Triathlon, Sprint Triathlon e Duathlon. Com participação do público masculino e feminino de diversas faixas etárias.

Para o diretor executivo da Goya Marketing Esportivo, uma das empresas organizadoras do evento, Guilherme Celso, o clima e o local contribuíram para o sucesso do evento. “Esperamos os competidores para a terceira etapa, em 26 de agosto, que também será no Broa, um paraíso para quem ama o triathlon”, comenta.

A categoria Fitness Triathlon enfrentou 375 metros de natação, cinco quilômetros de ciclismo e dois quilômetros de corrida. O vencedor da categoria masculina foi Carlos Alberto Morato, de Águas de São Pedro. Na categoria feminina, Lucila Ribeiro Marcon Manzoli, de Andradas.

Já a categoria Sprint teve 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. O vencedor foi Rafael de Carvalho Farnezi, de Uberlândia e Lilia Pedroso Barbosa Cardoso, de Piracicaba.

Na Duathlon, depois de dois quilômetros de corrida, vinte de ciclismo e outros cinco de corrida, força, resistência e superação foram exigidas de cada um que queria chegar ao pódio. O resultado consagrou Dorival Peixoto de Almeida, de Avaré.

A terceira etapa da 5ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon acontece no dia 26 de agosto, também em Itirapina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x