26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mais uma turma conquista a formatura

Mais uma turma conquista a formatura

22/03/2012 20h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mais uma turma conquista a formatura

Nesta quarta-feira, 21, o prefeito Oswaldo Barba participou da solenidade de formatura da segunda turma do curso de Promotoras Legais Populares, mulheres que se capacitaram para serem lideranças capazes de dar orientação a outras mulheres que precisam de apoio para enfrentamento de dificuldades, como a violência doméstica.  O evento, que aconteceu no auditório do Paço Municipal. 

Nesta turma 25 mulheres se formaram, entre representantes da sociedade civil e do Poder Público, e que poderão estimular e criar condições para que as mulheres conheçam seus direitos, leis e mecanismos jurídicos, tornando-as capazes de tomar iniciativas e decisões no sentido do acesso à justiça e à defesa dos direitos humanos.

O prefeito Barba elogiou o projeto que já forma sua segunda turmaem São Carlos, cidade que também possui uma Rede de Atendimento, com assistência psicossocial, jurídica e amparo à mulher.

“Já atendemos mais de mil mulheres vítimas de violênciaem São Carlos, com a Divisão e o Centro de Referência da Mulher. Abrigamos mais de 200 em risco na Casa Abrigo. As promotoras legais irão fortalecer ainda mais essa estrutura já montadaem São Carlos, orientando e planejando ações conjuntas”, ressalta o prefeito. São mulheres com idade entre 16 e 60 anos, diferentes ocupações (donas de casa, professoras universitárias, funcionárias públicas), que aprenderam, juntas, o valor da diversidade entre as mulheres.

O curso de Promotoras Legaisem São Carlosfoi oferecido pela Prefeitura, por meio da Divisão de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, com o apoio da OAB e parceria da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

Resumido em 22 encontros, o curso é ministrado por voluntários, incluindo professores da UFSCar, representantes do movimento social e secretários/as e dirigentes da Prefeitura Municipal.

A oradora da turma e aluna, Josefa Zabine Zucchi discursou para os presentes e elogiou o espaço para o diálogo que o curso propiciou. “Esse é um espaço importante para refletir os direitos das mulheres. Além disso, o curso visa reconhecer a cidadania, com histórias de vida que aqui conhecemos. E agora nós mulheres nos tornamos multiplicadoras do conhecimento direcionado a tantas outras mulheres”, destacou a oradora. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ANA PAULA COMOTTI
ANA PAULA COMOTTI
12 anos atrás

Em nome de todo o grupo da segunda turma Promotoras Legais: “Fica o singelo agradecimento às autoridades que planejaram esse caminho e escolheram dar conhecimento às cidadãs; Aos responsáveis por colocarem em prática esse ideal com dedicação, respeito e amor ao trabalho; às colegas de turma que contribuíram cada qual com sua história de vida. E aos professores que direcionaram o saber sobre os diversos temas; mostrando acima de tudo o respeito a cada opinião expressa nos momentos de aula.
Viemos procurar conhecimento político, social e saímos nutridas e enriquecidas pela experiência única”
Nosso muito Obrigada!!!!!!!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x