25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Mamaço” marca exposição e passeata na Semana do Bebê

“Mamaço” marca exposição e passeata na Semana do Bebê

11/06/2012 17h53 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Mamaço” marca exposição e passeata na Semana do Bebê

A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) e a Prefeitura de São Carlos realizam a 2ª Semana do Bebê do município, de11 a17 de junho. A iniciativa tem o objetivo de promover mais conhecimentos às mães e profissionais da educação e saúde, com modelos práticos e acessíveis de cuidados especiais às crianças de zero a três anos, incluindo a gestação.

 

Durante a Semana do Bebê, a FMCSV fará uma exposição com oito totens que trazem informações sobre a história e os valores e os projetos como cursos de capacitação, pesquisas, publicações, projetos sociais e os resultados conquistados para o desenvolvimento da primeira infância.

Para encerrar a Semana do Bebê, no sábado acontece uma atividade para engajar a comunidade em torno da importância dos cuidados com as gestantes e com as crianças nos primeiros anos de vida. Os pais poderão levar seus filhos para a Passeata dos Bebês e o “Mamaço”, com mães mostrando a importância da amamentação.

 

A Semana do Bebê

A Semana do Bebê de São Carlos integra o Primeiríssima Infância, programa da FMCSV para promoção do desenvolvimento nos três primeiros anos de vida. Entre as demais ações promovidas pela entidade estão intervenções sociais em municípios paulistas como Itupeva, Penápolis, São Carlos e Votuporanga, e no bairro de Cidade Ademar, na zona sul da capital. Com isso, a instituição viabiliza a prestação de serviços mais adequados às mães e bebês, incrementa a participação dos pais no pré-natal e parto, e permite que mães e pais passem a entrar nas creches para deixar e buscar os filhos.

 

Programação

Exposição Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

 

Data: de12 a17 de junho

Local: Teatro Municipal de São Carlos

 

Passeata dos Bebês e “Mamaço”

Data: 16 de junho – sábado

Horário: a partir das 9h

Local: caminhada até a Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado). Mamaço – concentração na Praça Santa Cruz. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x