25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mariane Khayat recebe nesta quarta-feira (9) título de “Cidadã São-carlense”

Mariane Khayat recebe nesta quarta-feira (9) título de “Cidadã São-carlense”

09/11/2011 08h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mariane Khayat recebe  nesta quarta-feira (9) título de “Cidadã São-carlense”

A  desembargadora Mariane Khayat, presidente da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho a 15ª Região de Campinas (SP), receberá hoje, a partir das 20h, em sessão solente, no Edifício Euclides da Cunha, sede do Poder Legislativo de São Carlos,  o título de “Cidadã Honorária de São Carlos”. A iniciativa do decreto legislativo que oficializou a homenagem é de autoria do presidente da Câmara, vereador Edson Fermiano (PR).

Formada em Direito pela Universidade Mackenzie em 1983, Mariane se especializouem Processo Civilpela PUC Paulistana e advogou na capital paulista até 1988. No mesmo ano ingressou na magistratura no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas. Ela atuouem São Carlosentre 5 de setembro de 1990 até 15 de setembro de 1994 e entre 16 de setembro de1994 a12 de maio de 2002. Decisões e artigos jurídicos de sua autoria foram publicados pela Editora LTR. Nesta entrevista exclusiva ao Primeira Página, Mariane fala de seu

“A minha vinda para São Carlos ocorreu através de meu pedido de remoção em 1990 e permaneci até minha promoção para o Tribunal em maio de 2002. Diversos aspectos me agradamem São Carlos, como o clima, visto que durante o dia faz um calor forte e normalmente à noite refresca, o que é ótimo para dormir. O povo é muito hospitaleiro. A posição geográfica é muito boa”, comenta Mariane.

Ela se disse surpresa e orgulhosa com a homenagem. “Primeiramente ao receber a notícia de que seria agraciada com honroso título confesso que fiquei muito surpresa, afinal já faz algum tempo que deixei de ser juízaem São Carlos, em razão de minha promoção ao 2º Grau. Na sequência, evidentemente, meu coração ficou muito alegre e, claro, a lembrança de momentos importantes vividosem São Carlosveio à tona”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x