18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Maurrem se tornou motivo de piada

Maurrem se tornou motivo de piada

05/01/2012 11h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Maurrem se tornou motivo de piada

William Maggi afirmou que já pediu para que Prefeitura retire monumento em homenagem à atleta, que foi instalado em 2008, em uma das principais praças de São Carlos. O monumento à atleta homenageou a conquista alcançada nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando Maurren ganhou a medalha de ouro no saltoem distância. Apeça foi inaugurada no dia 30 de dezembro.

“Já conversei com o grande escalão da Prefeitura, com os secretários Rosoé Donato e João Pedrazzani para a retirada do monumento da praça, que virou motivo de chacota para a família”, disse William à reportagem da rádio Intersom.

“O Rosoé falou que isso é obra de arte, então eu não entendo mais nada de arte”, disse William à reportagem. Sobre a opinião de Maurren, William afirma que a atleta também foi vítima de piadas. “Ela não quer que toque neste assunto”, afirma o pai.

O monumento – O monumento a Maurren Maggi foi feito em aço corten, que é utilizado na construção de navios e foi o mesmo material utilizado na elaboração do monumento. Esse material em contato com ar começa a oxidar, criando uma película conhecida como ferrugem. Outros materiais sofrem deteriorização.

Essa película cristaliza e cria a micro-cristalização, não deixando o material deteriorar. O ácido Corten é feito exatamente para ser exposto ao tempo, inclusive é usado em ambiente de alta salinidade.

Existem várias outras cidades do Brasil que já utilizaram esse aço na confecção de monumentos, um exemplo é Salvador (BA) que tem um monumento na Prefeitura com esse material assinado pelo famoso arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé), responsável entre outras obras pelo projeto da Rede de Hospitais Sarah Kubitschek (Brasília/DF) e do Hospital Escola de São Carlos. Os escultores Mário Cravo e Amílcar de Castro também utilizam sempre o aço Corten em suas obras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Re
Re
12 anos atrás

Entre o ridículo e o belo, existe um tênue fio que os separa!
Eu acho o monumento de extremo mau gosto, parece um ferro-velho abandonado!
O objeto exposto enfeia a praça!
Obra de arte é quando ela consegue expressar uma mensagem, e esta aí pelo visto precisa de uma placa explicando seu significado e sua mensagem…
Muitos se propõem a serem artistas, a maioria se acha incompreendida e uns poucos o são realmente!

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Esse monumento é uma piada, vi uma reportagem do cara que fez isso, é da Federal, o cara não sabia explicar o que significava, é uma piada, totalmente sem noção

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Divulguém o nome do Prof. Doutor da UFSCAR sem noção que fez esse ferro velho!!!

contribuinte roubado
contribuinte roubado
12 anos atrás

Piada é quanto custou ao bolso do contribuinte.Certamente com o que se gastou nessa me…..,se construiria varias quadras esprtivas na cidade.Deveriam discutir esse absurdo é na camara minicipal que assistiu toda essa palhaçada sem dizer nada.

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Ali tem uma referencia quanto a distancia do salto da atleta. A luz proieta no solo o percurso parabólico que nos trouxe o orgulho de ter uma medalhistta olímpica. Alguém reparou?

Perguntar não Ofende
Perguntar não Ofende
12 anos atrás

Sera que esse João Filgueiras Lima (Lelé), Não seria LELÉ DA CUCA?

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Maurrem não é e nunca foi motivo de piada. Infeliz o título da matéria.

Jeferson
Jeferson
12 anos atrás

Caro Marcelo, a afirmação que Maurrem se tornou alvo de piadas por causa do monumento foi feita pelo pai da atleta. Por isso utilizamos este título

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x