19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Melhor idade realiza evento de empreendedorismo

Melhor idade realiza evento de empreendedorismo

06/12/2011 11h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Melhor idade realiza evento de empreendedorismo

Nos dias 7 e 8 de dezembro, acontece a 4ª Feira de Empreendedorismo na Maturidade com exposição e comercialização de produtos artesanais e de trabalhos artísticos produzidos pelos alunos do Projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade.
Segundo Rogéria Kapp Cardoso, chefe de divisão do Programa de Inclusão Digital da Fundação Educacional São Carlos (FESC), o evento é o resultado final do trabalho desenvolvido com os alunos. “São pessoas que desenvolvem atividades visando à geração de renda, uma atividade produtiva. O projeto capacita sobre questões como informática, gestão e empreendedorismo. Por exemplo, na área de gestão eles aprendem sobre qualidade do produto, preço de venda, entre outros temas e colocarão em prática na feira”, explica Rogéria.

EMPREENDEDORISMO NA MATURIDADE – O projeto visa à implantação da cultura empreendedora e promove a capacitação dos participantes em diversas áreas. Sua principal meta é a reinserção sócio-econômica dos envolvidos visando novas formas de trabalho e complementação de renda.
“Hoje a expectativa de vida é de 75 a 85 anos. A importância em investir neste público é fundamental. Com 60 anos ele ainda tem muita vida ativa, quando se aposenta a renda caí, precisa de uma complementação na renda, outros saem do mercado de trabalho e acabam ficando em casa, gerando outros problemas como a solidão e até problemas de saúde. A reinserção na vida social se faz necessária”, comenta Rogéria.
Para participar do projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade é necessário ter, no mínimo, 60 anos de idade e estar envolvido com atividade produtiva de geração de renda.
A feira contará com barracas de alimentação com pratos diferenciados como boconete, cuca, macarrão natural, ximango, entre outros. Também terá barracas de artesanato, apresentações culturais e oficinas. “As oficinas serão desenvolvidas pelos empreendedores e são abertas ao público em geral”, acrescenta Rogéria.
O evento acontece das 16h às 21h, no Campus 1 da FESC, localizado na rua São Sebastião, 2.828.

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x