8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Melhor idade se dedica ao cultivo de rosas

Melhor idade se dedica ao cultivo de rosas

02/06/2012 00h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Melhor idade se dedica ao cultivo de rosas

Inaugurado em Janeiro, o CCMII (Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté), conta hoje com mais de 100 pessoas cadastradas, as quais podem participar e desfrutar das diversas atividades oferecidas pelo espaço durante a semana com programação diversificada como, atividades físicas, caminhadas, terapia, oficina para memória, sessão cinema, trabalho na horta, plantação de rosas, entre outras, sem esquecer o já tradicional café da manhã.

 

Hoje, com as inúmeras atividades oferecidas pelo Centro, eles podem ocupar seu tempo com coisas agradáveis, se distraem, constroem novas amizades, além de melhorarem a qualidade de vida, um dos maiores orgulhos dessas pessoas é o plantio de rosas e a horta.

Desde a plantação das verduras até a colheita, a distribuição entre eles, e a venda de uma parte dos produtos para que possam repor suas mudas, é feito por eles. Algumas pessoas chegam ao espaço antes das 06h00 da manhã, para regar, cuidar do solo, fazer novos plantios.

Os colaboradores da horta dizem que aquele espaço é motivo de satisfação para eles, “é gratificante você olhar e ver tudo tão lindo, verdinho, saber que vai nos alimentar e alimentar famílias que necessitam, o tempo que ficávamos dentro de nossas casas apenas nos lamentando, foi substituído por coisas úteis, a horta é nossa maior terapia”, afirmou Maria Giro.

Assim também é feito com a plantação de rosas, existe uma escala diária entre eles, repartindo a responsabilidade de cuidar das plantas.

Segundo a Coordenadora Dirce Lopes Peruchi, foi uma maneira que encontraram para que todos pudessem colaborar, “eles se organizaram, e cada dia um rega as rosas, desse modo o canteiro que esta maravilhosamente bem cuidado, tem um pouquinho de cada um, o que para eles é motivo de muito orgulho”, disse,.

O prefeito José Luiz Parella, afirmou que proporcionar momentos de bem estar e boa convivência social, é o mínimo que pode ser feito para pessoas que dedicaram a maior parte de suas vidas ao trabalho e cuidados com a família, esquecendo de si próprios, “essas pessoas merecem meu respeito e minha admiração, durante todo meu mandato procurei atender suas necessidades”, concluiu o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x