18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Menina de 15 anos adota cachorro perdido

Menina de 15 anos adota cachorro perdido

13/04/2013 12h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Menina de 15 anos adota cachorro perdido

O cachorro que apareceu misteriosamente no início desta semana em Itirapina foi adotado na última quinta-feira, 11, por uma jovem de 15 anos. Nos próximos dias, a Natalie Marc irá levar o animal a um veterinário para passar por avaliações.

 

Segundo conta Natalie, após ter visto a manifestação que estava sendo feita na página de relacionamentos do facebook, ela tomou a decisão de adotar e dar um lar ao animal que estava perdido na cidade e que nenhum dos moradores saberia dizer de onde ele veio “Fiquei pasma quando eu soube dessa história”, comenta.

O animal se encontrava debilitado, machucado, todas as noites ele uivava. De acordo com a menina, nós próximos dias ele será levado a um veterinário para passar por avaliações. “Ainda não levei, mas vou levar, é preciso”.

Ainda de acordo com Natalie, seu cachorro da raça Dachshund, popularmente conhecida com salsinha, foi roubado, e em virtude de toda essa situação, da comoção e da solidão que estava do animal, ela o levou para casa. “Ele está bem, não está tão machucado”.

 

COMO FOI – No início dessa semana, um cachorro foi encontrado perdido em um terreno perto do Ginásio Municipal na cidade de Itirapina. Os moradores não saberiam dizer se o animal era de alguém da cidade ou se ele foi deixando pelo circo que estava instalado no local.

Depois de uma pequena manifestação feita em uma página de relacionamento, os moradores da cidade se dispuseram a ajudar. Felipe Bacciotti foi um dos moradores da cidade que com meios próprios levou alimento para o animal que estava machucado, e durante os dias, uivava e chorava.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Com cerca de 100 pessoas, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itirapina, na última quinta-feira (11), uma audiência para decidir o futuro do Canil da cidade, que foi desativado em 2005. Nesta audiência que teve a presença de vereadores da cidade e da vereadora de São Carlos e presidente da UIPA (União Internacional Protetora dos Animais), ficou decidido que o Canil será reativado para cirurgias e castrações. Agora, a prefeitura fará toda a recuperação e aquisição de matérias e medicamentos.  Enquanto que veterinários da cidade, juntamente com a UIPA, farão as cirurgias. Um grupo de trabalho foi formado para dar início a uma solução concreta e definitiva desta questão dos animais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x