20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mercado de móveis mobiliza universidades

Mercado de móveis mobiliza universidades

03/12/2011 08h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mercado de móveis mobiliza universidades

Uma das coisas mais comuns que encontramos nas universidades são estudantes anunciando móveis usados para vender em murais espalhados pelas faculdades. Esse mercado “interno” movimenta um bom dinheiro e faz com que as pessoas que queiram vender apostem nesses anúncios para conseguir êxito nas vendas.

É o caso de Diógenes Silva, estudante da universidade. Morando há quatro meses em um apartamento, ele conta que essa foi a maneira encontrada para se desfazer de alguns objetos que estavam sobrando e também para ganhar um dinheiro a mais. “Em dois dias apareceu o comprador de uma escrivaninha que anunciei”, afirma.

Ele diz, porém, que já anunciou outros objetos como espremedor de laranja e tostadeira, mas não conseguiu êxito nas vendas. “Na verdade, a procura pelo produto se dá essencialmente pelo preço e pelo o que é oferecido, que atende ou não a demanda voltada aos estudantes”.

Para o estudante, a publicidade feita na faculdade é voltada para a faculdade, mas nada impediria o negócio com terceiros. “Venderia para qualquer um que procurasse, o espaço da UFSCar é apenas mais um local de publicidade e que acreditamos ser melhor para vendas, mas se acaso viesse proposta de negócio com gente de fora, fecharia sim”, conclui.

Já o caso de Gabriel Strolli é diferente. Também estudante, ele deseja se livrar de móveis usados. A diferença é que ele está de saída de São Carlos. “Estou me mudando e preciso de dinheiro, por isso estou me livrando de certas coisas”, diz.

Strolli também compartilha da ideia de que é mais fácil o retorno nos anúncios feitos em locais de ensino, com um adendo. “É mais confiável também para negociar aqui dentro”, finaliza o estudante.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x