24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mesmo com crise, PT sai unido, garante Lineu Navarro

Mesmo com crise, PT sai unido, garante Lineu Navarro

19/03/2016 17h13 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Mesmo com crise, PT sai unido, garante Lineu Navarro

O vereador Lineu Navarro garante que o Partido dos Trabalhadores (PT) sai unido às eleições de outubro, mesmo com a crise política instalada na esfera federal. O prazo para a definição de candidatura a prefeito, que estava prevista para o final de fevereiro, apresentou uma mudança de rota. Nesse momento, a sigla se engaja na filiação dos candidatos a vereador. O prazo estabelecido é 2 de abril.

“A preocupação central do partido é o prazo de filiações. As convenções estão previstas a acontecerem de 5 a 15 de agosto, mas nesse momento precisamos centrar fogo na formação da chapa de vereadores”, garantiu o parlamentar petista.

Lineu disse que o PT não considera com a hipótese de trabalhar por um candidato a prefeito que não saia das fileiras do partido.

“Não temos preocupação com prazos porque o candidato a prefeito vai sair do PT”, assegurou.

Ele admite que a crise na esfera federal atrapalha quanto à definição de quadros a disputarem as eleições, mas não interfere nos prazos partidários. “Essa avalanche [de denúncias] contra o PT atrapalha do ponto de vista de concentração dos nossos esforços. Muitas das denúncias são caluniosas e que soam como um golpe a um governo legitimamente eleito, mas do ponto de vista de calendário. Não enxergamos problemas, não atrapalha, mesmo porque o PT tem um legado de 12 anos de bons serviços prestados à população de São Carlos”, disse.

FRENTES – Lineu Navarro disse que o PT conversa individualmente com os partidos chamados da ‘frente de esquerda’, que têm se reunido em São Carlos, em busca de uma composição.

Na última quarta-feira, Lineu conversou com o presidente do PRTB, Deonir Tófolo. A frente é composta por PC do B, Rede, PV, PPL e PDT. “Conversamos individualmente com esses partidos. É um grupo que não tem convicções de esquerda, de centro ou de direita, mas que são respeitados e tentamos construir uma aliança para a disputa das eleições”, afirmou.

Sobre Newton Lima, Lineu Navarro destacou que o ex-prefeito e ex-deputado federal, hoje presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é a principal liderança do PT na cidade. “É um companheiro de peso na cidade. Sendo candidato ou não, ele vai dar a sua importante contribuição ao processo eleitoral”, explicou Lineu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x