Cidades

Metalúrgicos participam de reunião com Electrolux


O Sindicato dos Metalúrgicos participou na última quinta-feira (25), de uma reunião online (por videoconferência) com a empresa Electrolux, em pauta, estiveram temas como: Saúde e Segurança dos Trabalhadores em tempos de pandemia; PLR 2020; Data-base 2020 e Garantia de Emprego.

Na oportunidade representantes da empresa Electrolux apresentaram panorama das ações realizadas para manutenção dos empregos, tais como férias coletivas, suspensão de contratos e ações relacionadas a prevenção ao COVID-19. Dirigentes do Sindicato reconheceram as medidas apresentadas pela empresa, bem como as ações para a saúde e segurança dos trabalhadores, nesta época de pandemia.

Na reunião ficou acordado que o Sindicato apresentará até meados de julho a pauta de reivindicações referentes a data-base em conjunto voltarão a discutir a PLR; Para os trabalhadores que tiraram férias e ainda não receberam a 1ª parcela do 13º salário e o adicional de 1/3 de férias, ficou combinado entre as partes que o pagamento por parte da empresa deverá ser realizado em 15 de julho de 2020. Sobre a garantia de empregos, a empresa se comprometeu que nenhuma medida será tomada por parte da empresa sem o conhecimento do sindicato.

Para o CSE na Electrolux a abertura das negociações junto à empresa Electrolux é fruto da organização dos trabalhadores juntamente com o Sindicato. “Desde 2010 o Sindicato vem realizando importantes conquistas para os metalúrgicos na Electrolux. Agradecemos o empenho de todos os trabalhadores e trabalhadoras pelas mobilizações realizadas durante todos esses anos, e não diferente agora em tempos de pandemia. Precisamos estar cada vez mais unidos para fortalecer nossa organização e nossa luta. Temos 84% dos trabalhadores sócios e pedimos pra quem ainda não for associado pra que venha somar com a gente, pois não há conquista sem luta, não há avanços sem organização”, ressaltou Rogério Dantas, conhecido como Véio, coordenador do CSE na Electrolux.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com