25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Meteorologistas falam de eventos climáticos recentes

Meteorologistas falam de eventos climáticos recentes

Para falar sobre o tema, Ciência USP apresenta uma live no YouTube Canal USP hoje (30), às 11 horas

30/09/2020 19h11 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Meteorologistas falam de eventos climáticos recentes Foto: Divulgação

O que está acontecendo com o clima em 2020? Estiagens, recorde de temperaturas mínimas em algumas regiões, recorde de calor em outras, ciclones e até neve onde nunca antes aconteceu no Brasil. Como explicar estes e outros fenômenos dos últimos anos? O aquecimento global tem algo a ver com isso?

Para falar sobre o tema, Ciência USP apresenta uma live no YouTube Canal USP hoje (30), às 11 horas. Uma das convidadas é Estael Sias, diretora da MetSul Meteorologia e mestre pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas. Entre outras atividades, Estael foi supervisora da equipe de meteorologistas da Defesa Civil do Estado de São Paulo pela Somar Meteorologia.

A live recebe ainda Rachel Albrecht, professora do IAG, onde lidera grupo de estudantes de pós-graduação e graduação em física de nuvens e eletricidade atmosférica. Rachel também está envolvida nas atividades de pesquisa dos satélites Tropical Rainfall Measurement Mission (TRMM) e Global Precipitation Measurement (GPM) da Nasa e é membro de entidades internacionais da meteorologia.

Além de comentar os principais acontecimentos meteorológicos deste ano e de anos recentes, as especialistas vão responder perguntas do público. A apresentação é da jornalista Luiza Caires.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x