25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ministério do Trabalho orienta Cefa

Ministério do Trabalho orienta Cefa

21/03/2013 11h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ministério do Trabalho orienta Cefa

Na manhã desta quarta-feira, 20, representantes do Centro de Educação e Formação de Adolescentes (Cefa) se reuniram com o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Antonio Valério Morillas Junior, para discutirem o atraso no pagamento de bolsa-auxílio de 10 estudantes, denunciado na terça-feira (19).

 

“Orientamos a entidade para que, se esse fato persistir, eles efetuem a transferência dessa aprendizagem para outras empresas”, diz Morillas. Segundo o Cefa, desde janeiro algumas empresas não repassam verba, o que afetou o pagamento das bolsas-auxílio de 10 dos 254 menores-aprendizes.

O gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego afirma que a reincidência no não pagamento pode acarretar em multa e até o desdobramento de uma abertura de inquérito junto ao Ministério Público do Trabalho, o que por sua vez pode ocasionar uma Ação Civil Pública contra a entidade.

Segundo Morillas, os representantes do Cefa ficaram de passar a lista das empresas que não têm repassado as verbas: “Nós vamos chamar essas empresas aqui, apurar os motivos do atraso no repasse e tentar regularizar essa situação”, afirma.   

A transferência de empresa não é algo complexo de ser feito, afirma Morillas e é justificada no caso de o atraso prosseguir: “Não é difícil, pois o registro de aprendizagem é feito pela entidade, e não pela empresa. Então o Cefa pode muito bem tirar esse menor de uma empresa e fazer convênio com outra que não ofereça prejuízo ao menor aprendiz”.

O Centro de Educação e Formação de Adolescentes tem até amanhã (22) para efetuar o pagamento das 10 bolsas-auxílio atrasadas. “A partir de então vamos acompanhar para ver se os salários estão regularizados”, afirma Morillas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x