26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ministro Padilha libera verbas e garante UPA e HE

Ministro Padilha libera verbas e garante UPA e HE

10/12/2011 20h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ministro Padilha libera verbas e garante UPA e HE

Visita de Ministro Alexandre Padilha virou festa com direito a Camiseta e Pipoca

 

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, esteve neste sábado (10), em São Carlos participando do lançamento do Mutirão Cidade Limpa e também fez a concretagem simbólica da primeira pilastra da Unidade de Pronto Atendimento do Santa Felícia que teve suas obras iniciadas pela prefeito Oswaldo Barba (PT). Com um investimento de R$ 2,133 milhões, a unidade funcionará 24 horas e que terá consultório odontológico, farmácia, raio-x e outras benfeitorias. A unidade será exatamente igual a que existe na Vila Prado e que em um ano realizou 400 mil procedimentos. 

Alexandre Padilha  afirmou que  irá liberar verbas para uma unidade do Programa de Saúde da Família para o bairro Romeu Tortorelli e também destinará recursos para que uma nova Unidade Básica de Saúde seja construída na Vila Nery. Padilha garantiu que a frota do Samu, será renovada com duas ambulâncias comuns e mais uma Unidade de Suporte Avançado, a UTI Móvel.

O ministro disse que também que irá liberar verbas para o termino do prédio do Hospital Escola até o final do primeiro semestre, porém faltarão os equipamentos para que o segundo módulo possa entrar em funcionamento. “Iremos estudar um projeto para ver quais as reais necessidades da saúde nesta região”, disse. A reforma do CEME (Centro de Especialidades) da Getúlio Vargas terá recursos do Ministério da Saúde e haverá um estudo para a liberação de verbas que devem ser destinadas as obras do novo Centro Oncológico da Avenida São Carlos, local onde funcionava o antigo Pronto-Socorro.

Festa – Participaram do lançamento do UPA Santa Felícia membros dos partidos da base aliada do governo Barba (PT), secretários, cargos em comissão e os agentes do Mutirão contra a Dengue. Foram oferecidas camisetas da campanha para as pessoas que chegam no local, independente se eram ou não agentes de saúde, além da distribuição de pipoca.
 
{AG}Cidades/2011/10-12-11/saude{/AG}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x