20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Morador denuncia pneus em abandono no Jardim Alvorada

Morador denuncia pneus em abandono no Jardim Alvorada

11/07/2013 22h28 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Morador denuncia pneus em abandono no Jardim Alvorada

Questões de combate à dengue são de responsabilidade tanto de órgãos públicos como de toda a população. O mosquito aedes aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias, como água parada limpa ou pouco poluída. Uma das maiores problemáticas encontradas na cidade, que envolve a proliferação do mosquito, é o pneu abandonado em terrenos baldios ou até mesmo em vias públicas. 

 

Um dos casos que chegou até a redação do Primeira Página foi o do administrador predial José Ernesto Pisani. Ele procurou a reportagem depois de fazer diversas denúncias à Prefeitura sobre três pneus abandonados em seu bairro, Jardim Alvorada.

“Perto de minha casa tem um terreno pelo qual passo todos os dias localizado na rua Ângelo Passeri, ao lado do restaurante Casa Branca. Lá existem três pneus jogados há muito tempo, quando chove acumula água e o local se torna um ótimo local para a procriação do mosquito da dengue”, comenta o morador.

Ele conta que efetuou diversas reclamações com a Vigilância Epidemiológica do município, porém nada adiantou. “Em vinte dias eu liguei três vezes. Primeiro liguei para a Vigilância Sanitária e me disseram para entrar em contato diretamente com a Epidemiológica. Quando coloquei o problema a eles, me garantiram que providências seriam tomadas, mas até agora nada fizeram. Além disso, na segunda vez que liguei, me disseram que já estavam cientes do problema e que outras pessoas do bairro já tinham feito a mesma denúncia”, lembra Pisani. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a secretaria responsável pelo recolhimento de pneus é a de Serviços Públicos e não a Vigilância Epidemiológica. Pisani confirma que em nenhuma de suas ligações foi orientado a buscar a secretaria de Serviços Públicos, obtendo a garantia que a Vigilância Epidemiológica iria solucionar tal problema.

No entanto, a assessoria admitiu que a secretaria competente pelo caso não estava ciente do problema e iria efetuar a retirada dos pneus. No final da tarde de ontem, a reportagem foi ao local e constatou que os pneus haviam sido retirados.

Foi salientado pela assessoria que agora existe o Entreposto de armazenamento de pneus, para onde esses foram levados.

A Prefeitura orienta para munícipes que observarem o problema em alguma região, podem procurar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos – (16) 3362-1300 / 3362-1303 – para que efetuem a retirada.

Já quem quiser descartar os pneus e não souber onde, pode levá-los ao Entreposto, localizado na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto, SP 318 (antigo Clube de Campo Abasc). Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Meio Ambiente (rua Jesuino de Arruda, 2.545, entre a rua São Paulo e a Rui Barbosa, telefones: 3413-3057, 3413-3054, 3413-3046 e 3413-2979).

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x