8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores clamam por lombadas e fiscalização na Bruno Ruggiero

Moradores clamam por lombadas e fiscalização na Bruno Ruggiero

04/01/2016 22h49 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Moradores clamam por lombadas e fiscalização na Bruno Ruggiero

Os moradores da região do Jardim Santa Felícia estão pedindo mais atenção em relação à avenida Bruno Ruggiero Filho, uma das principais da localidade. O clamor da população por lombadas e mais fiscalização se tornou mais forte após uma idosa, de 69 anos, morrer após ser atropelada nesta via, na última quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2015.

De acordo com os moradores, os pedidos por redutores de velocidade e fiscalização são antigos e nunca foram atendidos. Revoltada, Tatiane Freitas fez um desabafo nas redes sociais no último domingo, 3.

Tatiane afirmou que faz mais de dois e seis meses que vem pedindo a instalação de uma lombada no local onde ocorreu a tragédia. “Paulo Altomani (prefeito de São Carlos), venho aqui nesse começo de ano para fazer um desabafo a respeito da morte que ocorreu na Bruno Ruggieiro, no Santa Felícia, pois há exatos 2 anos e 6 meses fizemos vários pedidos de lombada e radar para este local, prevendo que aconteceria alguma morte, pois eu mesma quase fui atropelada neste mesmo local. Mas o descaso com a população do Santa Felícia e da cidade toda é tão grande que no dia 31 de dezembro ocorreu de uma senhora morrer após atravessar no mesmo lugar que pedimos uma lombada”, lembrou.

A moradora apresentou nas redes sociais e-mail encaminhado à Secretaria de Trânsito e Transportes da Prefeitura contando a sua história e alertando para os perigos que existem na região onde ocorreu o atropelamento fatal, principalmente para os pedestres. “Ninguém ao menos deu uma resposta pelos vários e-mails enviados para prefeitura, naquela ocasião, será que precisarão mais mortes aqui para implantar a abençoada lombada?”, questionou. 

A munícipe disse estar cansada de pedir. “Dessa vez não vou mais pedir não, pois pago todos os meus impostos em dia. Então acho que uma simples lombada (para prevenir mortes) seria obrigação de a prefeitura vir e fazer. É só mandar alguém vir aqui e tentar atravessar e verá o risco que todos correm”, ressaltou.

 

O ACIDENTE – A idosa Geny Antunes Palombo, de 69 anos, morreu na noite do dia 31 de dezembro, depois de ser atropelada na avenida Bruno Ruggiero na região do Santa Felícia.

Segundo informações da Policia Militar, um Fiat Stilo seguia pela avenida quando a vítima atravessou a rua e acabou atropelada. As causas do acidente são desconhecidas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia]. Posteriormente ela foi transferida para a Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

 

PREFEITURA – De acordo com a Secretaria de Comunicação, um estudo detalhado será feito em relação aos acidentes na avenida, que já foi contemplada com radar móvel e em breve deverá ganhar um aparelho fixo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x