26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores do Cruzeiro do Sul esperam solução para pavimentação de rua

Moradores do Cruzeiro do Sul esperam solução para pavimentação de rua

02/06/2012 08h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Moradores do Cruzeiro do Sul esperam solução para pavimentação de rua

Durante quatro anos alguns moradores do Jardim Cruzeiro do Sul estão sem respostas da prefeitura em relação à abertura de uma rua próxima ao cruzamento da rua Doutor Alderico Vieira Perdigão com Professor Felipe Beltrame.

Quem passa pelo local encontra restos de materiais de construção, roupas e lixo. Além disso, o mato toma parte de grande área do local, dificultando, inclusive, a entrada de veículos e do serviço de coleta de lixo e ambulância. Um hidrante, quase todo coberto por mato, também pode ser encontrado no local.

Moradores da região tentam demonstrar a sua revolta com a não abertura da via de todas as formas. No local pode ser visto um protesto, escrito na parede de uma residência, com os dizeres: “Kd a rua”.

O comerciante Antonio Carlos do Carmo reclamou que há quase um ano foi prometido pela prefeitura o início para as obras de abertura da rua, mas até hoje nada foi feito. “Nós ligamos lá e a prefeitura diz que o terreno não é deles, mas foi colocado iluminação elétrica e esgoto”, reclamou Carmo.

Segundo o morador, autoridades da cidade, como o vereador Lineu Navarro (PT) e o secretário municipal de Obras Públicas José Jairo de Sales, já comparecem no local e se comprometeram que a obra seria realizada. “O vereador Lineu Navarro veio junto com o secretário Jairo e nos prometeu que a rua seria feita. Inclusive, o Lineu não queria quebrar a sarjeta”, relatou Carmo.

O vereador Lineu Navarro (PT), procurado pelo Jornal Primeira Página, declarou que o seu compromisso com os moradores foi no sentido de resolver o problema da rua Professor Felipe Beltrame. “Não. O Meu compromisso com os moradores foi para prolongar a rua Professor Felipe Beltrame até a avenida Morumbi. Foi uma emenda minha de aproximadamente R$ 30 mil”, declarou Navarro.

O vereador informou também que é necessário, antes de realizar obras no terreno, é necessário resolver problemas no local. “Antes de abrir uma via naquele terreno é necessário resolver, primeiramente, o problema de drenagem do local”, informou Navarro.

A prefeitura municipal, através de sua assessoria de imprensa, informou, apenas através de nota, que não há prazo para abertura da via e um estudo técnico é realizado na área. Relacionado à sujeira do local, a assessoria informou que a limpeza da praça, que está em frente ao local, foi feita nesta semana, mas que irá verificar se realmente há sujeira no terreno.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x