24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores voltam a reclamar de infestação de escorpiões no Tijuco Preto

Moradores voltam a reclamar de infestação de escorpiões no Tijuco Preto

15/12/2015 23h47 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Moradores voltam a reclamar de infestação de escorpiões no Tijuco Preto

Mais uma vez a história se repete na região do Cemitério Nossa Senhora do Carmo: uma infestação de escorpiões vem incomodando os moradores da rua Abraão Simão, no Tijuco Preto, em São Carlos. A população conta que o problema é antigo e nenhuma providência é tomada pela Prefeitura.  

O segurança Rowilson Celenze, 41, que mora nas proximidades, revela que cansou de capturar os escorpiões e basta começar a escurecer que é possível observar vários desses animais no muro do cemitério. “Basta começar escurecer que os escorpiões começam a andar pelo muro. Eles vêm de dentro do cemitério e dos buracos que estão na parede e atravessam a rua até chegar nas casas”, contou. 

Celenze conta que o problema vem de anos. “Faz mais de três anos que estamos na luta contra os escorpiões. Desde a gestão passada, agora veio a atual, e ficou pior. É uma dificuldade que estamos passando no bairro, principalmente nessa rua. Tem vezes que chegamos a pegar 10 escorpiões por noite. Em um pote já tem mais de 100 escorpiões”, disse o segurança. 

De acordo com os moradores, os escorpiões invadem as casas e isso é uma preocupação principalmente para quem tem crianças. “Já encontrei escorpiões embaixo das camas. É uma situação complicada, pois o perigo é para nós adultos e também para as crianças. Temos que ficar atentos para não ser picado”, reclamou a aposentada Dirce Nespola, 70.

Para finalizar, Celenze pede uma ação mais efetiva para a Prefeitura. “A Prefeitura veio dedetizar o muro, mas não está resolvendo. Também peço a limpeza do cemitério, que só é realizada em Finados, Dia dos Pais, Dia das Mães, datas especiais. Precisa acabar com os ninhos. A nossa região está abandonada”, encerrou. 

 

OUTRO LADO – O Centro de Zoonoses vai averiguar a situação sobre a infestação de escorpiões na região do Tijuco Preto. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, dedetizações são realizadas com frequência na área no cemitério, não sendo possível fazer em lugares particulares.

Quem tiver dúvidas e reclamações pode ligar no Centro de Zoonoses, 3419 8203.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x