25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Morre o empresário Paulo Botelho de Abreu Sampaio

Morre o empresário Paulo Botelho de Abreu Sampaio

24/01/2020 00h10 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Morre o empresário Paulo Botelho de Abreu Sampaio Foto: Divulgação

O empresário Paulo Botelho de Abreu Sampaio, integrante da família fundadora de São Carlos, faleceu na última quarta-feira (22). Ele era dono da Fazenda São Joaquim, local em que nasceu, e também do Solar dos Botelhos, idealizado por seu bisavô, José de Abreu Sampaio, o cunhado de Antônio Carlos de Arruda Botelho, o conhecido Conde do Pinhal. Nos últimos meses, Paulo era curador do projeto Casarão Bento Carlos, do Instituto Arruda Botelho.
Paulo estudou na fazenda da família até os 12 anos de idade. Filho caçula de oito irmãos, na adolescência, tinha grande dedicação ao esporte; sagrando-se campeão brasileiro de natação em 1940, aos 16 anos. Logo em seguida partiu para São Paulo, onde cursou a Faculdade de Direito.
Ele teve empreendimentos na indústria têxtil e, quando voltou à São Carlos, continuou sua trajetória como empreendedor. Após restaurar a Fazenda São Joaquim, criou um espaço para eventos, do qual tinha orgulho em fazer parte da história viva da cidade.
O velório ocorreu na manhã de ontem (23), na sala das sessões da Câmara Municipal. Logo em seguida, o corpo foi levado para a capital paulista. Lá, ocorreu o sepultamento, no Cemitério São Paulo, localizado na rua Cardeal Arcoverde, 1250, no bairro de Pinheiros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x