18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Morre o médico Ricardo Lemos, vítima da Covid-19, aos 61 anos

Morre o médico Ricardo Lemos, vítima da Covid-19, aos 61 anos

Médico era especialista em transplante capilar

03/04/2021 13h38 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Morre o médico Ricardo Lemos, vítima da Covid-19, aos 61 anos

Na madrugada deste sábado (3), faleceu em São Paulo, vítima da Covid-19, o cirurgião plástico Ricardo Lemos, aos 61 anos. Ele residia em São Carlos, no Residencial Damha.

Ricardo Lemos era médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em 1985. Ao final do curso, recebeu o prêmio Prof. Edmundo Vasconcelos, como melhor aluno de cirurgia de sua turma. Nos 5 anos subsequentes, cursou as residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Dr. Ricardo Lemos era membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da International Society of Hair Restoration Surgery e da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (Atual Presidente), participando ativamente de congressos nacionais e internacionais.

No ano de 1993, estagiou em sete instituições de respeito nos Estados Unidos. Em 1996, começou sua formação na área de restauração capilar, após convite do Dr. Munir Curi pioneiro do transplante capilar no país. Permaneceu como seu assistente por quatro anos, iniciando sua experiência em #Transplante Folicular com microscópios, no ano de 1997.

Durante sua carreira, dedicou-se incansavelmente ao aprimoramento da arte e eficiência no campo da restauração capilar, particularmente no Microtransplante Folicular com Fio Longo, sendo um dos mais destacados especialistas nessa técnica.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x