19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Morte da professora Simone completa um mês

Morte da professora Simone completa um mês

13/04/2013 13h01 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Morte da professora Simone completa um mês

O assassinato da professora Simone de Lima 27 anos, completou um mês nesta última quinta-feira, 11, o fato que comoveu a cidade e ainda causa comoção entre os familiares que procuram por justiça.

A irmã da vitima Silmara Lima, diz não acreditar em crime passional, devido ao pouco tempo em que sua irmã e o acusado se conheciam, “Só fazia 15 dias que ele estava aqui, como ele já estava apaixonado”.

Pelo assassinato ter ocorrido no momento de trabalho e o crime ter acontecido dentro de uma escola, a irmã da vitima relata que há um descaso do Governo, pois até o momento não recebeu ajuda da Secretaria de Educação do Estado e de outros, “Que escola que não teve segurança para impedir isso, que aluno é esse que consegue entrar na sala dos professore, isso chega ser inaceitável”.

Em contra partida ela comenta que a única ajuda que obteve foi um único dia de assistência com psicólogos, “A única ajuda que teve, foi apenas uma vez, com psicólogo, depois sumiram”. Ela relata que após o atendimento com um psicólogo um relatório seria emitido, mas até o momento não teve mais informações.

Sobre a irmã Silmara diz que ela era cativante, uma guerreira, que passou dias e dias estudando com o dinheiro que o pai deixou após morrer e com um empréstimo feito pela mãe. “Ela tinha o sonho de ser professora e acabou morta dentro da escola”.

Os familiares também estão em busca do abatimento da metade do financiamento que Silmara fez junto a Caixa Econômica para compra de uma casa junto com outra irmã. Esse abatimento, segundo Silmara, o Banco deveria abater metade do valor no caso de morte, mas até o momento não foi autorizado, “Eles disseram que não receberam os papeis constando à morte”.

Desde a morte o acusado está preso, mas até o momento não se sabe em qual situação o processo se encontra.

Para finalizar, Silmara agrade a todos os moradores de Itirapina que se depuseram a ajudar os familiares da vitima, tanto com oração quanto por outros meios. Ela ainda comenta que uma missa será feita no sábado às 18 horas na igreja Santo Antonio em homenagem a Simone de Lima.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
so
so
11 anos atrás

SILMARA O GOVERNADOR ESTARÁ AQUI EM IBATÉ HOJE DIA 13,VENHA PARA CÁ E TENTE CONVER
SAR COM ELE.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x