25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Motoristas reclamam de congestionamento em frente a escolas

Motoristas reclamam de congestionamento em frente a escolas

10/11/2011 14h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Motoristas reclamam de congestionamento em frente a escolas

Nos horários de entrada e saída de alunos torna-se impossível andar próximo a escolas particulares e algumas públicasem São Carlos. Filas duplas, estacionamento irregular, confusão. É assim que muitos motoristas definem a situação. Na região do colégio São Carlos o trânsito praticamente para. “Eu tenho horário para chegar e não consigo andar por aqui. Todo mundo quer deixar seu filho na escola, mas ninguém quer estacionar direito”, reclama o vendedor Alfredo Siqueira.

Outro problema enfrentado por motoristas é próximo ao colégio Diocesano. O pior horário é ao meio-dia quando os alunos começam a deixar o prédio da escola. Pais que buscam seus filhos não respeitam o trânsito. “Eles param o carro e ficam esperando o filho sair de dentro da escola. Isso atrapalha tudo”, disse o motorista de ônibus, Carlos Alexandre Oliveira.

Na escola Jesuíno de Arruda o trânsito também fica complicado. Mas no local o grande problema são os alunos que no horário de saída da escola tomam conta da rua, praticamente impedindo que os motoristas possam passar pelo local. “Aqui os alunos não respeitam ninguém”, comentou um comerciante que mora próximo a escola.

AMARELINHOS – Durante dois dias a reportagem do jornalpp.com.br não flagrou nenhum amarelinho para orientar o trânsito na região. Na escola Jesuíno de Arruda apenas uma viatura da PM – Ronda Escolar – tentava retirar alunos da rua, mas eles não respeitavam o policial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x