25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mudança no trânsito prevê mão dupla na General Osório

Mudança no trânsito prevê mão dupla na General Osório

14/05/2013 11h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Mudança no trânsito prevê mão dupla na General Osório

Em entrevista ao jornal Primeira Página, o secretário municipal de transporte e trânsito, Celso Higashi, afirma que tanto a rua General Osório quanto a Geminiano Costa passarão por mudanças em breve. “Temos, hoje, um absurdo, na minha opinião: três ruas, na sequência, e no mesmo sentido: Geminiano Costa, General Osório e Bento Carlos”.

 

Segundo ele, acontecerá uma “inversão” na Geminiano: “Hoje, saindo da Episcopal, ela vira no sentido Jaú Serve. Depois da mudança vai ser o contrário: ela vai seguir no sentido supermercado-centro”, explica.

Quanto à mudança da General Osório, ele afirma: “Faremos a abertura da rua, para duas mãos, até a Visconde de Inhaúma. Então quem está hoje nos bairros Jardim das Torres, Jardim Zavaglia, Cidade Aracy e Vila Prado poderá descer a General e, no final dela, com a José Pereira Lopes, ela passaria a ter duas mãos. Um lado, evidentemente seria proibido estacionar. E quando chegar no quarteirão da Visconde de Inhaúma ele faria a conversão no sentido bairro-centro, sentido Geminiano Costa, já tendo acesso ao centro”.

Segundo ele, essa mudança vai desafogar a Tancredo Neves e tornar mais rápido o acesso a área central.

Outra mudança apontada pelo secretário ocorrerá na esquina da José Bonifácio com a Jesuíno de Arruda: “O motorista é impedido de pegar o sentido do Jardim São Carlos por causa de duas quadras, que são contramão: essa rua nós vamos retornar”, diz.

Quanto às mudanças já empreendidas, ele assinala as alterações da rotatória em frente à creche Anita Costa e em frente à maternidade. Quanto à primeira, ele diz: “Um dos critérios que usamos é partirmos da região central da cidade, como a pequena reforma que fizemos na rotatória da Anita Costa, mas que consequentemente levou a uma melhora na rotatória do Cristo, que sofrerá mudanças também”, afirma.

Segundo ele, a alteração na rua Paulino Botelho teve o objetivo de eliminar os “conflitos” no canteiro central, em frente a Maternidade da Santa Casa.

 

Sugestões

Segundo Higashi, a secretaria enviou sugestão ao Ministério das Cidades para que este inclua no Código Nacional de Trânsito a obrigatoriedade de usar as guias próximas a esquinas na região central como estacionamento de motocicletas, como foi feito recentemente em São Carlos: “E já foi feita também uma outra sugestão, que é a seguinte: fazer o exame alcoólico não apenas no motorista da motocicleta, mas também no passageiro, que pode cair na via se tiver alcoolizado e causar acidente”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
mazakaa
mazakaa
10 anos atrás

vai ficar uma droga o transito

mazakaa
mazakaa
10 anos atrás

vai ficar uma droga o transito meu dinheiro que vai para o ralo

MARIA EDUARDA
MARIA EDUARDA
10 anos atrás

Aproveitem o embalo e coloquem a avenida s.carlos com mão dupla, desafogaria muito o transito central da cidade.

TREMENDA FALTA DE RESPEITO !!!
TREMENDA FALTA DE RESPEITO !!!
10 anos atrás

INFELIZMENTE NÃO ESTÃO RESPEITANDO AS RAMPAS(DEFICIENTE) E FAIXAS(PEDESTRES) NA CIDADE…OS COMERCIANTES COLOCAM ESTACIONAMENTO DE CARROS EM LUGARES PROIBIDOS E NEIM SE QUER RESPEITAM AS LEIS…ISSO TEM QUE MUDAR,E RESPEITAR MAIS OS PEDESTRES,IDOSOS E DEFICIENTES …

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x