20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mulher será homenageada com exposição em Ibaté

Mulher será homenageada com exposição em Ibaté

02/03/2012 12h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mulher será homenageada com exposição em Ibaté

A Prefeitura Municipal de Ibaté, prestará na próxima semana, a partir da quinta-feira (8), uma homenagem a mulher ibateense, promovendo a terceira edição da “Exposição Mulher Vencedora”. O evento será coordenado pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti.

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Ana Maria Guaratini Ibelli, a Teca, esta exposição é composta por oito painéis que trazem a história de vida de oito mulheres ibateenses, mostrando como elas se tornaram mulheres vencedoras. “Observando e conhecendo a história de cada uma, ou conversando com outras pessoas, conseguimos selecionar oito mulheres. Algumas tiveram apoio do seu local de trabalho, como do Departamento de Merenda Escolar, ou empresas às quais se dedicam como a Camará Mudas Florestais e Supermercado Ruscito, que gentilmente indicaram suas funcionárias”, explica Teka.

“Com garra e determinação essas mulheres passaram do século vinte para o vinte e um, dando um verdadeiro exemplo de maturidade e de responsabilidade. Elas são lutadoras, competentes, inteligentes e batalhadoras. Chegaram lá e souberam gerenciar bem a vida familiar, com a vida social e profissional”, frisa a coordenadora.

Nos painéis expostos será possível ver a luta de cada uma no seu dia a dia, eliminando assim, os preconceitos e as barreiras discriminatórias que sofre a mulher.

O prefeito municipal, José Luiz Parella, afirma em nota, que apóia a exposição, pois valoriza a mulher ibateense, seu trabalho e suas conquistas ao longo da história do município. “Eu penso que as mulheres são os pilares da nossa sociedade e temos que valorizá-las. Esta exposição tem todo o apoio do meu governo e será muito bonita com certeza”, comenta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x