24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > MUNDO – Líbia: comandante rebelde diz que Kadafi foi capturado

MUNDO – Líbia: comandante rebelde diz que Kadafi foi capturado

20/10/2011 11h55 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
MUNDO – Líbia: comandante rebelde diz que Kadafi foi capturado

Kadafi está gravemente ferido - Foto AEO ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi capturado e está gravemente ferido, afirmou um comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT) do novo regime nesta quinta-feira. O anúncio da captura ocorre pouco depois da tomada pelos novos líderes da cidade natal de Kadafi, Sirta.

“Ele foi capturado. Está gravemente ferido, mas ainda respirando”, afirmou o comandante do CNT Mohamed Leith à France Presse. Ele afirmou ter visto Kadafi, que usava um uniforme cáqui e um turbante. O canal de TV “Libya lil Ahrar” também afirmou que o ex-líder estava sob custódia. Não foi informado o local exato da captura, nem se sabe onde Kadafi se encontra agora.

Kadafi estava no poder desde 1969, mas foi deposto pelo levante iniciado em fevereiro deste ano. O ex-líder é procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.

Em Sirta, médicos disseram que o ministro da Defesa do regime deposto, Abu Bakr Yunis, foi morto no confronto final por Sirta. O corpo dele foi identificado em um hospital, segundo o médico Abdu Rauf. As informações são da Dow Jones.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x