Cidades

MUNDO – Líbia: comandante rebelde diz que Kadafi foi capturado


Kadafi está gravemente ferido - Foto AEO ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi capturado e está gravemente ferido, afirmou um comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT) do novo regime nesta quinta-feira. O anúncio da captura ocorre pouco depois da tomada pelos novos líderes da cidade natal de Kadafi, Sirta.

“Ele foi capturado. Está gravemente ferido, mas ainda respirando”, afirmou o comandante do CNT Mohamed Leith à France Presse. Ele afirmou ter visto Kadafi, que usava um uniforme cáqui e um turbante. O canal de TV “Libya lil Ahrar” também afirmou que o ex-líder estava sob custódia. Não foi informado o local exato da captura, nem se sabe onde Kadafi se encontra agora.

Kadafi estava no poder desde 1969, mas foi deposto pelo levante iniciado em fevereiro deste ano. O ex-líder é procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.

Em Sirta, médicos disseram que o ministro da Defesa do regime deposto, Abu Bakr Yunis, foi morto no confronto final por Sirta. O corpo dele foi identificado em um hospital, segundo o médico Abdu Rauf. As informações são da Dow Jones.{jcomments on}

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *