20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Município recebe novos veículos para sua frota

Município recebe novos veículos para sua frota

30/03/2012 11h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Município recebe novos veículos para sua frota

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itirapina está em festa, graças ao ônibus adaptado e a van recebidos para viabilizar o transporte de educadores e alunos dentro e fora do município.

Segundo a secretária de Educação e Cultura do município, Neide Maria Prato, este é o primeiro ônibus adaptado para deficientes físicos. “Observamos esta necessidade devido ao número de alunos com necessidades especiais do município que cresceu. Infelizmente, ainda não tínhamos na frota um veículo adaptado”, explica a secretária.

Desde o ano passado, após os trâmites normais para o recebimento dos recursos, o departamento aguardava pela entrega dos veículos. “O ônibus, por exemplo, é um veículo que não tem pronta-entrega porque tem que ser adequado à solicitação”, comenta Neide.

“Hoje, temos cerca de sete alunos da rede pública com algum tipo de necessidade física. O ônibus adaptado será utilizado para a locomoção dos alunos para as escolas. Vamos atender não só a rede pública municipal como a estadual também”, explica a secretária. “O ônibus, assim como a van, é confortável e ideal para estes tipos de transportes. A Câmara Municipal de Itirapina nos ajudou a concretizar este objetivo também, pois pedimos agilidade na suplementação da verba e fomos atendidos”, acrescenta.

Além do ônibus, o município recebeu uma van com capacidade para 16 pessoas que será destinado ao transporte de educadores para viagens que estejam ligadas diretamente às duas secretarias, como reuniões de gestores, capacitações dos professores, entre outros eventos, treinamentos e cursos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x